CGE firma parceria com a Caixa Econômica Federal

20 de fevereiro de 2015 - 03:41

CGE firma acordo com a Caixa para operacionalização do Sistema Corporativo de Controle de Convênios e Congêneres (SICONV-CE )

O Secretário da Controladoria Geral e Ouvidoria do Estado do Ceará (CGE), Nelson Martins, assinou na última sexta-feira (13) o termo de cooperação técnica com a Caixa Econômica Federal para viabilizar a aplicação e movimentação de recursos financeiros transferidos por meio de convênios e congêneres, nos termos da lei complementar estadual 119 de 28.12.2012.

A CGE é o órgão responsável pelo gerenciamento do sistema corporativo de controle de convênios e congêneres, denominado SINCONV-Ceará. Tal ferramenta foi desenvolvida no âmbito do Controle Interno Preventivo, para oferecer suporte aos órgãos e entidades do Poder Executivo na execução de suas parceiras que envolvam transferências de recursos financeiros.

CaixaA parceria firmada com a CAIXA tem o objetivo de facilitar a operacionalização das liberações de recursos financeiros por meio do Sistema de Convênios e Congêneres – SINCONV-Ceará, na medida em que permitirá um maior nível de automação  das transações tornando o processo mais ágil e seguro.

No ato da assinatura do termo de cooperação técnica estiveram presentes, representando a Caixa Econômica Federal: Rainel Bessoni, gerente nacional de transferências legais e voluntárias (GELEV), Patrícia Rocha Lima e Marcos Vinícios, gerentes de Atendimento Pessoal Jurídica Pública, Laertes de Moraes, gerente executivo da GELEV, Gisele Mont’alverne, gerente regional da superintendência Fortaleza e a Simone Maynard, gerente geral da agência aldeota. Representando a CGE, além do titular da pasta, Nelson Martins, estiveram presentes: Marconi Lemos, Secretário Adjunto, Kelly Cristina, representando a Coordenação de Controle Interno Preventivo, Marcelo Monteiro, coordenador de Ações Estratégicas, e Carlos Jorge, coordenador de tecnologia da informação e comunicação.  

 

20.02.2015
Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Camila Lins – Publicidade – camila.lins@cge.ce.gov.br
Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara