CGE homenageia você Ouvidor

16 de março de 2015 - 05:20

O Dia do Ouvidor é celebrado oficialmente no dia 16 de março 

Nesta segunda-feira, 16 de março, Dia do Ouvidor, a Controladoria Geral do Estado – CGE reconhece a importância de você Ouvidor e por isso homenageia todos os profissionais que se dedicam a auxiliar o cidadão no diálogo com o Estado. A data foi escolhida devido à criação da Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman (ABO), em 1995. 

O Ouvidor é peça fundamental na mediação dos processos de participação popular. “Através da Ouvidoria, o cidadão pode contribuir com a implementação de políticas públicas e a avaliação dos serviços prestados pelo Estado”, afirmou o secretário de Estado Chefe da CGE, Nelson Martins. 

“Hoje a CGE parabeniza orgulhosamente todos os ouvidores do Estado do Ceará por essa conquista da cidadania, onde podemos defender os interesses do cidadão para a construção da nossa democracia e de um Ceará melhor”, completou o secretário. 

A CGE conta hoje com uma Rede de Ouvidorias composta por 65 Ouvidores Setoriais, distribuídos nos órgãos e entidades do Estado, a quem cabe atuar na apuração e resposta das manifestações apresentadas pelo cidadão. A Rede é pautada nos princípios da horizontalidade e descentralização dos processos, exercendo a função de intermediação dos cidadãos junto às instituições em que atuam, viabilizando um efetivo canal de comunicação. 

Além disso, a Rede de Ouvidorias dispõe ainda da sub-rede interna regulamentada da Secretaria da Saúde – Sesa com 55 ouvidorias distribuídas nas unidades assistenciais de saúde, nas Coordenadorias Regionais de Saúde (integrantes da estrutura organizacional da Sesa), nas unidades assistenciais de saúde qualificadas como organização social e nas unidades assistenciais de saúde dos consórcios públicos. 

16.03.2015
Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Bia Linhares – Coordenadora de Comunicação & Marketing ( beatriz.linhares@cge.ce.gov.br)
Flávia Salcedo – Assessora de Comunicação ( flavia.salcedo@cge.ce.gov.br)
Camila Lins – Assistente de Publicidade (  camila.lins@cge.ce.gov.br)
Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara