Banco Mundial aprova Projeto de Assistência Técnica da CGE

24 de março de 2015 - 20:02

O projeto de Apoio à adoção das normas internacionais de contabilidade tem aprovação do Banco Mundial

O Termo de Referência do Projeto de Assistência Técnica de Apoio à adoção das normas internacionais de contabilidade aplicada ao setor público, coordenado pela Controladoria e Ouvidoria Geral (CGE), foi aprovado pelo Banco Mundial. O projeto será realizado dentro da operação de crédito firmada entre o Governo do Estado do Ceará e o Banco Mundial, Programa para Resultados (PforR). 

O projeto prevê a contratação de consultoria de empresa especializada para a realização de capacitação de 200 servidores do Poder Executivo do Estado do Ceará voltada para os principais aspectos do processo de convergência das Normas Internacionais de Contabilidade para o Setor Público.

“Este projeto é importante para alinhar todos os órgãos do Estado com os conteúdos necessários à adoção das normas internacionais de contabilidade. Capacitaremos servidores e colaboradores atuantes nas áreas finalísticas da CGE, os profissionais da Coordenadoria do Tesouro Estadual da Secretaria da Fazenda (SEFAZ), responsáveis pela consolidação contábil do Estado, e os profissionais de contabilidade dos órgãos e entidades”, afirmou o secretário de Estado Chefe da CGE, Nelson Martins. 

Com a aprovação do Termo de Referência, o projeto segue para a Procuradoria Geral do Estado (PGE) para licitação na modalidade definida pelo Banco Mundial.

Saiba Mais

A CGE ficou responsável pela coordenação de outros quatro Projetos de Assistência Técnica, cujo objetivo é o fortalecimento do controle do setor público. São eles: Sistema de Informações Gerenciais Estratégicas – SIGES; Capacitação para detecção de casos de fraude e corrupção; Campanha de divulgação pública de dados no âmbito da educação social; e o projeto de Auditoria técnica de indicadores. Este último já recebeu aprovação do Banco Mundial e está na fase de execução. 

24.03.2015
Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Beatriz Linhares -Coordenadora de Comunicação e Marketing (beatriz.linhares@cge.ce.gov.br)
Flávia Salcedo – Assessora de Comunicação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br)
Camila Lins – Assistente de Publicidade (camila.lins@cge.ce.gov.br)
Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara