CGE e CGU realizam reunião técnica

26 de março de 2015 - 19:39

O objetivo do encontro foi o fortalecimento da cooperação institucional entre as controladorias 

O secretário de Estado Chefe da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), Nelson Martins, e o Chefe da Unidade Regional da Controladoria-Geral da União (CGU) no Ceará, Roberto Vieira Medeiros, se reuniram, na última segunda-feira (23), com o objetivo de fortalecer a cooperação técnica e teórica entre as duas instituições. Participaram ainda do encontro, os secretários adjunto e executivo da CGE, Marconi Lemos e Paulo Roberto de Carvalho Nunes, além do Chefe de Divisão do Núcleo de Ações de Controle 2 da CGU Regional/CE, Átylla Ribeiro. 

Para o secretário Nelson Martins, é interessante um intercâmbio de experiência dos conhecimentos técnicos e teóricos que os dois órgãos possuem. “Queremos estabelecer uma cooperação de forma prática visando fortalecer a prevenção e o combate à corrupção, com o aprofundamento de ações como auditorias especializadas, como por exemplo, obras TI e de desempenho de programas, contribuindo com a finalidade de que os recursos envolvidos nas políticas públicas sejam gastos da melhor forma possível”, afirmou. 

O chefe da CGU no Ceará, Roberto Vieira Medeiros, ressaltou que o conhecimento gerado a partir da troca de experiências obtida a partir do fortalecimento dessas parcerias, contribuirá para o fortalecimento do controle dos gastos públicos no Estado e consequentemente uma maior qualidade no uso dos recursos públicos. “É importante fortalecermos a cooperação institucional entre as controladorias da União, do Estado do Ceará e num segundo momento buscarmos também conversar com a Controladoria Municipal”, complementou. 

26.03.2015
Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Beatriz Linhares -Coordenadora de Comunicação e Marketing (beatriz.linhares@cge.ce.gov.br)
Flávia Salcedo – Assessora de Comunicação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br)
Camila Lins – Assistente de Publicidade (camila.lins@cge.ce.gov.br)
Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara