CGE comemora Dia Estadual do Ouvidor e 12 anos de criação

30 de março de 2015 - 11:31

Na ocasião, serão homenageadas as ouvidorias setoriais com melhor desempenho em 2014 

A Controladoria e Ouvidoria Geral de Estado (CGE) realiza, nesta segunda-feira (30), a solenidade em comemoração aos 12 anos de implantação do Órgão Central de Controle Interno no Estado e ao Dia Estadual do Ouvidor. Durante o evento, que acontecerá no Palácio da Abolição, às 16 horas, será entregue Medalha de Reconhecimento pela Contribuição ao Sistema de Controle Interno para os ouvidores das setoriais com melhores desempenhos. As homenagens foram instituídas para laurear aqueles que se destacaram pelos relevantes serviços prestados ao Sistema de Controle Interno do Estado do Ceará. 

A partir da Avaliação de Desempenho das Ouvidorias Setoriais, que considera a resolutividade das demandas, pontualidade no envio do relatório semestral de ouvidoria, infraestrutura, equipe e implantação de ações inovadoras a cada semestre como parâmetro para definição das categorias, foram escolhidas como destaque do ano de 2014: a Ouvidoria da Agência Reguladora de Serviços Delegados – Arce, representada pela ouvidora Daniela Carvalho Cambraia Dantas; a Ouvidoria da Secretaria da Saúde – Sesa, representada pela ouvidora Ana Paula Girão Lessa; e a Ouvidoria da Secretaria de Justiça e Cidadania – Sejus, representada pela ouvidora Lissa Aguiar Andrade. 

Para o Secretário de Estado Chefe da CGE, Nelson Martins, a solenidade é um momento importante para homenagear todos aqueles que fazem parte da CGE e principalmente nossa rede de ouvidores que contribuem para o aperfeiçoamento do serviço público.

Desde sua legitimação, a Controladoria e Ouvidoria Geral tem por missão assegurar a adequada aplicação dos recursos públicos, contribuindo para uma gestão ética e transparente e para a oferta de serviços públicos com qualidade. Dentre os desafios a serem vencidos pelo órgão, cabe destacar a consolidação do controle interno preventivo, a universalização do atendimento em ouvidoria e acesso à informação, a educação para o controle social, o fortalecimento da ética e da transparência e a estruturação e disponibilização de informações estratégicas para a tomada de decisão.

Serviço:
Local: Palácio da Abolição (Rua Silva Paulet, 400 – Meireles)
Data: 30 de março de 2015
Horário: 16 horas 

30.03.2015
Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Beatriz Linhares – Coordenadora de Comunicação e Marketing (beatriz.linhares@cge.ce.gov.br)
Flávia Salcedo – Assessora de Comunicação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br)
Camila Lins – Assistente de Publicidade (camila.lins@cge.ce.gov.br)
Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara