Banco Mundial aprova projeto da CGE com foco na detecção de fraude e corrupção

7 de abril de 2015 - 17:23

O projeto de capacitação com foco na detecção para casos de fraude e corrupção recebe a não objeção do Banco Mundial 

O Termo de Referência do Projeto de Capacitação com foco na Detecção para casos de fraude e corrupção aplicada ao setor público, coordenado pela Controladoria e Ouvidoria Geral (CGE), foi aprovado pelo Banco Mundial. O projeto será realizado dentro da operação de crédito firmada entre o Governo do Estado do Ceará e o Banco Mundial, através do Programa para Resultados (PforR). 

O projeto prevê a contratação de consultoria de empresa especializada para a realização de capacitação de 300 servidores do Poder Executivo do Estado do Ceará com foco na “Detecção de Casos de Fraude e Corrupção” voltada para aos principais aspectos relacionados à identificação dessas condutas. 

A capacitação atenderá as áreas de administração e finanças, licitações, controle interno preventivo, auditoria interna e responsáveis por atividades de controle em áreas críticas da Administração Pública. 

“Essa iniciativa é uma importante ferramenta para o fortalecimento das ações de controles, com o objetivo de prevenir e combater a corrupção, no âmbito do Poder Executivo do Estado do Ceará”, afirmou o secretário de Estado Chefe da CGE, Nelson Martins. 

Com a aprovação do Termo de Referência, o projeto segue para a Procuradoria Geral do Estado (PGE) para licitação na modalidade definida pelo Banco Mundial. 

Saiba Mais

A CGE ficou responsável pela coordenação de outros Projetos de Assistência Técnica, cujo objetivo é o fortalecimento do Controle Interno do setor público. Outros projetos que aguardam a não objeção são: Sistema de Informações Estratégicas de Controle – SIEC e Campanha de divulgação pública de dados no âmbito da educação social. 

07.04.2015
Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Beatriz Linhares – Coordenadora de Comunicação e Marketing (beatriz.linhares@cge.ce.gov.br)
Flávia Salcedo – Assessora de Comunicação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br)
Camila Lins – Assistente de Publicidade (camila.lins@cge.ce.gov.br)
Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara