CGE realizará auditoria de atividades em projetos do TCE

8 de abril de 2015 - 21:29

A CGE assumiu compromisso com o Banco Mundial para auditar projetos financiados pelo Banco em que o TCE seja beneficiário/executor 

O secretário de Estado Chefe da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), Nelson Martins, participou na última terça-feira (07), de reunião no Tribunal de Contas do Estado (TCE), com o objetivo de firmar o compromisso para que a CGE realize auditorias nos projetos do Programa para Resultado (PforR) e do Projeto São José III, financiados pelo Banco Mundial, no qual o TCE figura como beneficiário ou executor.

Participaram também da reunião o Presidente do TCE, Conselheiro Waldomiro Távora, a Secretária de Controle Externo do TCE, Giovanna Adjafre, a representante do Banco Mundial, Suzana Amaral, o Coordenador de Auditoria Interna da CGE, George Dantas, a representante do IPECE, Cristina Medeiros, dentre outros técnicos.

O Estado do Ceará possui uma grande parceria com o Banco Mundial, uma vez que possui vários projetos de fortalecimento institucional investidos pelo próprio Banco Mundial, dentre os quais o TCE/CE é beneficiário ou executor de algumas das atividades.

Atendendo às exigências do Banco Mundial e incentivando a participação da Controladoria do Estado do Ceará na implementação dos programas financiados pelo Banco, será a primeira experiência no Brasil em que uma Controladoria Estadual realizará auditoria em um Tribunal de Contas.

O compromisso assumido perante o Banco Mundial vem reconhecer a excelência das ações desenvolvidas pela Controladoria e Ouvidoria Geral, que alcançou reconhecimento nacional na área de Controle Interno .

O secretário chefe da CGE, Nelson Martins, afirma que “equiparar o trabalho da CGE ao do Tribunal de Contas do Estado (TCE) estimula a aceitação do desafio e a certeza de que continuaremos trabalhando para assegurar a adequada aplicação dos recursos públicos, contribuindo para uma gestão ética e transparente”.

08.04.2015
Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Beatriz Linhares-Coordenadora de Comunicação e Marketing (beatriz.linhares@cge.ce.gov.br)
Flávia Salcedo – Assessora de Comunicação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br)
Camila Lins – Assistente de Publicidade (camila.lins@cge.ce.gov.br)
Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara