Rede de Controle Social se reúne pela primeira vez em 2015

8 de abril de 2015 - 20:09

No encontro, foram apresentados os novos integrantes que compõem a Rede 

A Rede de Controle Social, formada pelos membros da Rede de Ouvidorias e de Acesso à Informação ao Cidadão dos órgãos e entidades do Estado, se reuniu na manhã desta quarta-feira (08), no auditório da Secretária do Planejamento e Gestão (Seplag). A reunião, promovida pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), abordou como tema central a qualidade das respostas às solicitações de informação, e procedimentos para elaboração dos relatórios de ouvidoria. O encontro também foi marcado pela apresentação e integração com os novos membros da rede. 

Na ocasião, o secretário de Estado Chefe da CGE, Nelson Martins, destacou as ferramentas de controle social como fundamentais no aperfeiçoamento da gestão pública. “O trabalho realizado por vocês é um instrumento riquíssimo para o Estado, trazendo sugestões e ideias dos cidadãos na construção de uma gestão transparente e ética, pois é através da participação do cidadão, com o controle social, que teremos um Ceará cada vez melhor”, pontuou. 

Nelson Martins também mencionou o projeto coordenado pela CGE, que será realizado dentro da operação de crédito firmada entre o Governo do Estado do Ceará e o Banco Mundial, Programa para Resultados (PforR). “Estamos na fase de finalização dos termos de referência do projeto de Campanha de divulgação pública de dados no âmbito da educação social. Com ele faremos a modernização do Sistema de Ouvidoria e do nosso Portal da Transparência. Além disso, o projeto também prevê a ampliação do Projeto de Educação Social, que já obteve excelentes resultados e voltará com força total este ano”, disse. 

Banner 02 RedeNa seqüência, o coordenador de Fomento ao Controle Social da CGE, Ítalo Brígido, enfatizou o canal aberto que os membros da Rede tem com a CGE . “Estamos sempre à disposição de vocês para qualquer orientação ou consulta. Nossa equipe está preparada para prestar o apoio no que for necessário”, afirmou. 

As apresentações dos assuntos tratados na reunião estão disponíveis no site da CGE, em Eventos Institucionais, na aba Reuniões da Rede de Controle Social. Clique para acessar a página.

08.04.2015
Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Beatriz Linhares-Coordenadora de Comunicação e Marketing (beatriz.linhares@cge.ce.gov.br)
Flávia Salcedo – Assessora de Comunicação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br)
Camila Lins – Assistente de Publicidade (camila.lins@cge.ce.gov.br)
Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara