EnglishFrenchPortugueseSpanish
EnglishFrenchPortugueseSpanish

Missão do Banco Mundial discute situação de projetos de Assistência Técnica da CGE

10 de abril de 2015 - 19:01

A CGE participa de reunião com representante do Banco Mundial para tratar sobre procedimentos dos projetos de Assistência Técnica 

O Banco Mundial realizou, durante os dias 06 a 09 de abril de 2015, missão no Ceará para tratar dos procedimentos adotados pelo Estado no âmbito do Projeto de Apoio ao Crescimento Econômico com Redução das Desigualdades e Sustentabilidade Ambiental do Estado do Ceará, Programa para Resultados (PforR).

Na última quinta-feira (9), gestores da Controladoria e Ouvidoria Geral (CGE) estiveram reunidos com o representante do Banco Mundial, Danilo Carvalho, para o acompanhamento dos cinco projetos de Assistência Técnica coordenados pela CGE, que estão dentro da operação de crédito firmada entre o Governo do Estado do Ceará e o Banco Mundial, através do Programa para Resultados (PforR).

A CGE apresentou a situação dos cinco projetos, no âmbito do PforR, sendo eles: Divulgação Pública de Dados – Portal da Transparência, Sistema de Ouvidoria (SOU) e Educação Social à distância, Sistema de informações estratégicas de controle (SIEC), Capacitação de Normas Internacionais de Contabilidade, Capacitação para Detecção de casos de fraudes e corrupção e Auditoria Técnica de Indicadores.

Um dos pontos mais importantes deliberados nessa reunião foi que o Banco Mundial concordou que os equipamentos necessários para implantação desses projetos possam ser adquiridos diretamente pelos processos de licitação estabelecidos pelo Estado, podendo ainda utilizar ata de registro de preço já existente em nível estadual. Dessa forma, os projetos passarão apenas pela aprovação do Banco Mundial no que diz respeito à aspectos técnicos, possibilitando maior celeridade na execução dos mesmos.

O secretário de Estado Chefe da CGE Nelson Martins completou que “a CGE recebeu sinal verde do Banco Mundial para enviarmos outras propostas de projetos para fortalecimento nas áreas de controle para contratos e auditorias especializadas em obras, desempenho de programas e tecnologia da informação”.
 
Participaram da reunião o secretário Chefe da CGE, Nelson Martins, o secretário adjunto da CGE, Marconi Lemos, o secretário executivo da CGE, Paulo Roberto Nunes, o Coordenador de Auditoria Interna, George Dantas, o Coordenador de Ações Estratégicas, Marcelo de Sousa, a Coordenadora de Desenvolvimento Institucional, Denise Andrade, o Coordenador de Fomento ao Controle Social, Ítalo Brígido, dentre outros técnicos.

Saiba Mais
O Estado do Ceará é o primeiro do País a negociar a nova modalidade de empréstimo do Banco Mundial que é focada em resultados. O PforR (Programa Para Resultados) deve liberar US$ 350 milhões para o Governo do Estado cumprir metas previamente estabelecidas com o Banco que fortaleçam o crescimento econômico no Estado.

10.04.2015
Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Beatriz Linhares – Coordenadora de Comunicação e Marketing (beatriz.linhares@cge.ce.gov.br)
Flávia Salcedo – Assessora de Comunicação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br)
Camila Lins – Assistente de Publicidade (camila.lins@cge.ce.gov.br)
Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara)