CGE participa do I Encontro de Gestão de Políticas Públicas da UFC

30 de abril de 2015 - 21:33

Encontro da UFC discute Gestão de Políticas Públicas no Ceará e instala oficialmente o Curso nessa área de atuação 

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE), representada por seu articulador da Coordenadoria de Fomento ao Controle Social (CFOCS), Daniel Oliveira, participou na última quarta-feira(29) do I Encontro de Gestão de Políticas Públicas, uma realização da Universidade Federal do Ceará. Durante o encontro houve a instalação oficial do Curso de Gestão de Políticas Públicas na instituição, uma iniciativa que irá refletir na forma que a sociedade percebe e contribui para melhorias na gestão pública.

O Articulador da CFOCS – CGE, Daniel Oliveira, dentro do tema “Apresentação das Instituições Estatais e da Sociedade Civil que desenvolvem atividades ligadas às políticas Públicas no Ceará”, destacou o papel do órgão no sentido de garantir a qualidade e regularidade da administração dos recursos públicos, além de assegurar a participação da sociedade na gestão dessas políticas por meio das ferramentas de serviços de acesso à informação ao cidadão, Ouvidoria e Portal da Transparência.

Outro ponto importante ressaltado foi a preocupação da CGE com a avaliação do impacto da utilização dos recursos públicos no desenvolvimento social das comunidades beneficiadas. Daniel Oliveira completou ainda que “a população tem diversos instrumentos a sua disposição para contribuição na gestão, por meio das ferramentas para a prática de controle social”.

Também participaram das apresentações representantes do Tribunal de Contas do Estado, Banco do Nordeste, Secretaria do Desenvolvimento Econômico de Fortaleza, Conselho Estadual de Educação, Ministério do Trabalho e Cearah Periferia. 

O encerramento do I Encontro de Gestão de Políticas Públicas da UFC acontece no final da tarde desta quinta-feira (30), no auditório do Centro de Ciências, Bloco 902, Campus do Pici.

30.04.2015
Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Bia Linhares – Coordenadora de Comunicação e Marketing (beatriz.linhares@cge.ce.gov.br)
Flávia Salcedo – Assessora de Comunicação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br)
Camila Lins – Assistente de Publicidade (camila.lins@cge.ce.gov.br)
Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara)