CGE recebe visita técnica da Ouvidora do TCM

7 de maio de 2015 - 19:40

Um dos objetivos do encontro foi o fortalecimento da cooperação institucional entre as ouvidorias dos órgãos 

Com o objetivo de conhecer as atividades desenvolvidas pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) no âmbito do Controle Social e fortalecer a cooperação institucional entre os órgãos, a Ouvidora do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Mariana Vieira, e servidores do Tribunal participaram, nesta quinta-feira (08), de uma reunião técnica na CGE. A equipe do TCM foi recebida pelo secretário de Estado Chefe da CGE, Nelson Martins, pelo secretário executivo da CGE, Paulo Roberto Nunes, e pelo coordenador de Fomento ao Controle Social, Ítalo Brígido. Também participaram da reunião, o coordenador de Tecnologia da Informação da CGE, Carlos Jorge Freitas, o articulador de Fomento ao Controle Social, Daniel de Oliveira, e o orientador da Célula de Ouvidoria da CGE, Jean Lopes. 

Durante o encontro, foram discutidos assuntos referentes ao funcionamento do Sistema de Ouvidoria (SOU), aos projetos desenvolvidos pelo TCM e pela CGE no âmbito da Educação Social, e ao compartilhamento de demandas de ouvidoria. 

Na ocasião, também foi discutida a formação da Rede Ouvir Ceará, que nasce com o propósito de firmar uma integração interinstitucional entre as ouvidorias dos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e dos Órgãos de Controle Externo do Estado, de forma a facilitar a proximidade entre os cidadãos e os serviços públicos nas diversas esferas de governo.  

Banner Interno Visita técnica da Ouvidora do TCM “A integração entre os vários órgãos e poderes contribui fortemente para aprimorar os instrumentos de Controle Social. O TCM tem feito um grande trabalho nessa área e para nós da CGE, que estamos participando da construção da Rede Ouvir Ceará, essa parceria com o TCM vai contribuir para este objetivo”, ressaltou o secretário Nelson Martins. 

07.05.2015
Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Beatriz Linhares – Coordenadora de Comunicação e Marketing (beatriz.linhares@cge.ce.gov.br)
Flávia Salcedo – Assessora de Comunicação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br)
Camila Lins – Assistente de Publicidade (camila.lins@cge.ce.gov.br)
Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara