CGE participa de processo de elaboração do PPA 2016-2019

11 de maio de 2015 - 03:14

A Seplag coordena o processo de elaboração do PPA 2016-2019 e conduz reuniões com as instituições que foram divididas em 7 Comitês referentes aos 7 Cearás

A Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) iniciou as atividades necessárias a elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2016-2019, que tem como objetivo nortear as ações do Governo do Estado. Na primeira etapa desse processo, a Seplag realizará reuniões com as instituições divididas em 7 comitês referentes aos 7 Cearás, sendo eles: Conhecimento, Democrático por Resultado, Pacífico, Saudável, Acolhedor, Oportunidades e Sustentável.

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) participou na última sexta-feira (08), no Auditório da Seplag, da reunião do Comitê da Gestão Democrática por Resultados, primeiro eixo estratégico do Planejamento do Governo. A reunião contou com a coordenação da Seplag e abordou o tema “Planejamento e Gestão”. Participaram além da CGE, representantes da Casa Civil, Casa Militar, Gabinete do Governador, Gabinete da Vice-Governadoria, Procuradoria Geral do Estado e Secretaria de Relações Institucionais.

No último 29 de abril, o Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, reuniu os secretários, servidores e colaboradores para apresentar as diretrizes para elaboração do Plano Plurianual 2016-2019. O foco da nova gestão é servir a sociedade cearense, visando melhorar a qualidade de vida do cidadão, gerando progressos e otimizando a utilização dos recursos públicos. Com base nessa diretriz, o Plano Plurianual 2016-2019 será fundamental para consolidar a gestão e tornar suas políticas mais eficientes.

Segundo o secretário da Seplag, Hugo Figueiredo, “estamos fazendo um trabalho de planejamento a longo prazo, mas também fazendo uma gestão por resultados a curto prazo. Essa é a nova meta da nossa política de governo: fazer uma gestão, trazendo resultados palpáveis e eficazes”.

 

O Secretário Nelson Martins, ressaltou ainda que a CGE realizou uma reunião prévia interna entre a gestão superior e seus coordenadores no sentido de levantar propostas para apresentar nessa reunião e assim contribuir com o trabalho de planejamento e de pensar o futuro que o Governo vem realizando.

Banner Interno PPADurante a discussão das propostas apresentadas para elaboração do Plano, foi aprovado pelas instituições que lá estavam o indicador sugerido pela CGE, que trata sobre o “Índice de Percepção da Qualidade dos Serviços Públicos Ofertados”, uma forma de consultar a população sobre a qualidade dos serviços prestados pela gestão, utilizando os instrumentos de controle social como o Portal da Transparência, Sistema de Ouvidoria (SOU), Sistema de Informação ao Cidadão (SIC), Telefonia 155 e Pesquisas de Satisfação.

 

O secretário de Estado Chefe da CGE, Nelson Martins, parabenizou a forma eficiente e democrática de como está sendo conduzido o trabalho pela Seplag na pessoa de seu titular, o Secretário Hugo Santana, e sua equipe.

 

11.05.2015
Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474

Bia Linhares – Coordenadora de Comunicação e Marketing (beatriz.linhares@cge.ce.gov.br)

Flávia Salcedo – Assessora de Comunicação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br)
Camila Lins – Assistente de Publicidade (camila.lins@cge.ce.gov.br)
Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara