Governo Itinerante: CGE participa de ação nos municípios de Crateús e Camocim

27 de maio de 2015 - 18:39

A CGE oferecerá serviços de atendimento presencial em Ouvidoria, Acesso à Informação e Transparência 

Visando aproximar cada vez mais o Governo do Estado do cidadão, serão retomadas as atividades do Governo Itinerante, levando os serviços e projetos da atual gestão para as cidades do interior do Estado. Além de integrar as secretarias, a ação apresenta as políticas públicas e seus benefícios à população dos municípios visitados. 

Nesta primeira edição, que acontecerá nos dias 27 a 30 de maio, nos municípios de Crateús e Camocim, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) participará oferecendo aos cidadãos serviços de atendimento de Ouvidoria, Acesso à Informação e Transparência, ampliando a participação da sociedade local. 

A Tenda da Cidadania estará no município de Crateús, a partir desta quarta-feira (27), na Praça da Igreja Matriz, de 9h às 12h e de 13h às 17h. Já em Camocim, a ação será realizada a partir do dia 28 de maio, na Praça dos Odus, no mesmo horário. 

Para o Secretário de Estado Chefe da CGE, Nelson Martins, a retomada das atividades do Governo Itinerante é muito importante, porque é uma forma de integração democrática, dinâmica e participativa do Governo do Estado com a população, principalmente com os que vivem no interior. “A CGE estará presente, garantindo que qualquer cidadão possa acessar tanto o nosso Sistema de Ouvidoria, de Acesso à Informação ao Cidadão e o Portal da Transparência”, ressaltou. 

“É uma oportunidade ímpar para que nós possamos divulgar todos esses instrumentos de controle social, e fazer com que a população se aproprie desses instrumentos, se manifestando com sugestões, elogios, reclamações, críticas, denúncias, solicitações de serviços e informações. Quanto mais tiver acesso da população, mais estaremos construindo cidadania”, concluiu. 

Serviço:

Governo Itinerante 

Crateús

Tenda da Cidadania

Quando: 27 a 29 de maio, de 9h às 12h e de 13h às 17h

Onde: Praça da Igreja Matriz – Rua Firmino Rosa, s/n, Centro

Solenidade com o governador Camilo Santana

Quando: 29 de maio, a partir das 9h

Onde: Ginásio Poliesportivo Deromi Melo – Rua Barão do Rio Branco, s/n, Centro

 

Camocim

Tenda da Cidadania

Quando: 28 a 30 de maio, de 9h às 12h e de 13h às 17h

Onde: Praça dos Odus, s/n, Avenida Beira Mar

 Solenidade com o governador Camilo Santana

Quando: 30 de maio, a partir das 9h

Onde: Ginásio do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) João da Silva Ramos

Rua Santos Dumont, s/n, Centro 

27.05.2015
Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Bia Linhares – Coordenadora de Comunicação e Marketing (beatriz.linhares@cge.ce.gov.br)
Flávia Salcedo – Assessora de Comunicação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br)
Camila Lins – Assistente de Publicidade (camila.lins@cge.ce.gov.br)
Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara