PPA 2016-2019: CGE participa de oficina de discussão de tema estratégico

27 de maio de 2015 - 03:06

A reunião foi sobre Transparência, Controle e Participação Social, tema do eixo Ceará da Gestão Democrática por Resultados

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) participou, nesta terça-feira (26), da reunião do tema estratégico Transparência, Controle e Participação Social do Comitê da Gestão Democrática por Resultados, primeiro eixo estratégico do Planejamento Plurianual (PPA) 2016-2019. Participaram além da CGE, representantes da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), Assembleia Legislativa (AL), Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), e Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Durante a oficina, foram discutidas e aprovadas as propostas para os indicadores temáticos de Transparência, Controle e Participação Social. Foram estabelecidos como indicadores: “Índice de Utilização das Ferramentas de Transparência e de Participação Social”; “Índice de Regularidade da Gestão“; “Índice de Implementação das Ações Propostas para Sanar Fragilidades“; e “Índice de Satisfação do usuário com as ferramentas de Ouvidoria e de Transparência”.

Na oficina anterior, foi aprovado como indicador estratégico, um índice sugerido pela CGE, que trata sobre a “Percepção da Qualidade dos Serviços Públicos Ofertados”. As oficinas para discussão dos temas do PPA 2016-2019 seguem até a próxima terça-feira (02).

Saiba Mais

A Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) coordena as atividades necessárias a elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2016-2019, que tem como objetivo nortear as ações do Governo do Estado. Na primeira etapa desse processo, a Seplag realizou reuniões com as instituições divididas em 7 comitês referentes aos 7 Cearás, sendo eles: Conhecimento, Democrático por Resultado, Pacífico, Saudável, Acolhedor, Oportunidades e Sustentável 

27.05.2015
Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Beatriz Linhares – Coordenadora de Comunicação e Marketing (beatriz.linhares@cge.ce.gov.br)
Flávia Salcedo – Assessora de Comunicação ( flavia.salcedo@cge.ce.gov.br)
Camila Lins – Assistente de Publicidade ( camila.lins@cge.ce.gov.br)
Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara