Grupo de Trabalho iniciará a elaboração de um manual de obras do Estado

29 de maio de 2015 - 03:27

Seinfra, CGE, DAE, DER e Cagece participaram de reunião para tratar da criação de um grupo de trabalho para a elaboração do manual

A partir das atividades de auditoria de obras públicas, realizadas pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), o Governo do Estado iniciará um trabalho de elaboração de um manual de obras para o Estado, com o objetivo de orientar as setoriais nos procedimentos a serem adotados nas contratações para execução e fiscalização de obras realizadas no âmbito do governo estadual.

Na última quinta-feira (28), estiveram reunidos o secretário da CGE, Nelson Martins, o secretário da Infraestrutura (Seinfra), André Facó, o superintendente do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), Silvio Campos, representantes do Departamento Estadual de Rodovias (DER) e da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). O encontro teve como propósito a constituição de um grupo de trabalho, que será coordenado pela Seinfra, para o desenvolvimento do manual e do redesenho do processo de obras do Estado.

Banner DER CGE SEINFRA interno 2O Grupo de Trabalho intersetorial será constituído por meio de portaria conjunta da SEINFRA/CGE, que designará seus componentes, definindo suas correspondentes atividades e atribuições.

Auditorias em Obras Públicas

Nas atividades de auditorias especializadas de obras públicas, a CGE objetiva evidenciar o nível de cumprimento das regras aplicáveis pelos órgãos e entidades que executam contratos de obras e serviços de engenharia. Outro objetivo da atividade é analisar as causas de eventuais desconformidades observadas, visando propor os ajustes cabíveis, conforme o caso; e avaliar o nível de acompanhamento e fiscalização da obra pelos órgãos contratantes e fiscalizadores.

 29.05.2015

Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Beatriz Linhares – Coordenadora de Comunicação e Marketing (beatriz.linhares@cge.ce.gov.br)
Flávia Salcedo – Assessora de Comunicação ( flavia.salcedo@cge.ce.gov.br)
Camila Lins – Assistente de Publicidade ( camila.lins@cge.ce.gov.br)
Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara