Secretário da CGE participa do lançamento do projeto Controle Cidadão

29 de maio de 2015 - 17:31

O secretário da CGE, Nelson Martins, representou o Governo do Estado no evento

Representando o Governo do Estado, o secretário de Estado Chefe da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), Nelson Martins, participou na tarde da última quinta-feira (28), do lançamento do projeto Controle Cidadão, realizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), em parceria com a Fundação Demócrito Rocha (FDR). Na ocasião, o antropólogo Roberto DaMatta ministrou uma palestra sobre a “Cidadania ativa na sociedade brasileira”.

Durante a abertura do evento, o presidente do TCE, conselheiro Valdomiro Távora, comentou sobre o Portal da Transparência do Estado, como um exemplo a ser seguido pelos outros estados brasileiros e cumprimentou o secretário Nelson Martins pelo trabalho realizado no Governo do Estado, por meio da CGE.

Banner mesa TCECompuseram a mesa de honra, além do presidente do Tribunal, Valdomiro Távora, o secretário da CGE, Nelson Martins, representando o Governo do Estado; o deputado estadual Tin Gomes, representando a Assembleia; o conselheiro Domingos Filho, representando o Tribunal de Contas dos Municípios; o presidente da Fundação Demócrito Rocha, João Dummar Neto; e o ministro emérito do Tribunal de Contas da União, Ubiratan Diniz Aguiar.

Controle Cidadão

O Controle Cidadão é um projeto que visa ampliar o conhecimento da sociedade sobre o que é um Tribunal de Contas, as ações do TCE, Controle Social e Cidadania, entre outros. Além das 120 horas/aula do curso a distância, serão distribuídos 12 fascículos, encartados semanalmente no Jornal O Povo, a partir de 8 de junho, sempre às segundas-feiras.

*Com imagens e informações da Assessoria do TCE

29.05.2015
Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Bia Linhares – Coordenadora de Comunicação e Marketing (beatriz.linhares@cge.ce.gov.br)