Governo Itinerante em Crateús aproxima cidadão da gestão pública

30 de maio de 2015 - 06:00

 

CGE oferece serviço de Ouvidoria, Acesso à Informação, Transparência e Ética em Crateús

 

 

O Governo do Estado do Ceará instalou na última sexta-feira (29), toda a sua estrutura em Crateús. O objetivo que impulsionou a atual gestão a retomar as atividades do Governo Itinerante é investir em momentos para ouvir o cidadão. “Além de ouvir os moradores do município, apresentei meu secretariado e realizei liberações de ações para beneficiar a região”, afirmou o governador Camilo Santana, durante abertura do projeto Governo Itinerante no Ginásio Raimundo Deromir Melo, em Crateús, no Sertão dos Inhamuns.

 

Na ocasião, o chefe do Executivo realizou a entrega de sistemas de abastecimento d’água do Programa Água para Todos, liberou mais de R$ 3,5 milhões para programas agrários, assinou convênio do projeto Primeiro Passo e ouviu demandas da população.

 

tenda crateusUm dos destaques da programação do projeto foi a atuação da “Tenda da Cidadania”, instalada na Praça da Matriz, onde o Governo ofereceu inúmeros serviços pra população local como consultas médicas, vacinações, ações de prevenção à dengue, orientação sobre alimentação saudável, educação ambiental, emissão de documentos e atuação de unidade móvel da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas e da Ouvidoria do Estado. À noite, o espaço contou com a exibição de filmes transformando a tenda em um grande cinema para a população local.

“O Governo Itinerante é o governo perto das pessoas, que dialoga, escuta e atende com qualidade a população”, complementou o governador Camilo Santana. Para reforçar esse diálogo a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), registrou diversas manifestações da sociedade e prestou serviços na Tenda da Cidadania, com atendimento nas áreas de Ouvidoria, Acesso à Informação, Transparência e Ética.

 

Um dos cidadãos atendidos no stand da Ouvidoria do Estado em Crateús foi o senhor Willam Machado, que registrou sua manifestação e aproveitou para parabenizar a iniciativa da CGE no evento. Ressaltou que “o trabalho da ouvidoria é de grande importância pra população, uma vez que fortalece o elo entre a sociedade e o governo”. 

atendimento crateús com gov O secretário titular da CGE, Nelson Martins, declarou que “a experiência da primeira edição do Projeto Governo Itinerante da gestão do Governador Camilo Santana foi muito rica e de grande importância para a divulgação dos instrumentos de controle social que temos no Estado, como o Portal da Transparência, a Central de Atendimento Telefônico 155, o Sistema de Ouvidoria e Sistema de Informação ao Cidadão”. Projetou ainda que “nas próximas edições poderemos fortalecer ainda mais o trabalho de educação social, pois cidadania só se constrói a partir do acesso à informação”. 

30.05.2015
Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Beatriz Linhares – Coordenadora de Comunicação e Marketing (beatriz.linhares@cge.ce.gov.br)
Flávia Salcedo – Assessora de Comunicação ( flavia.salcedo@cge.ce.gov.br)
Camila Lins – Assistente de Publicidade ( camila.lins@cge.ce.gov.br)
Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara