Transparência e Diálogo marcam Governo Itinerante no município Camocim

30 de maio de 2015 - 08:00

 

Trabalho da CGE durante o Governo Itinerante registra manifestações dos cidadãos e incentiva transparência e diálogo na gestão

 

 

A cidade de Camocim recepcionou o Governador Camilo Santana na manhã deste sábado (30) com a alegria da Banda de Música Lira, para mais uma edição do Governo Itinerante. Foi no Centro de Educação para Jovens e Adultos, que Camilo atendeu as demandas da população, assinou ordens de serviço para obras no município, entregou sistemas de abastecimento de água e títulos de terra, além de entregar certificados dos cursos de gestão escolar e auxiliar de produção.  

 

Governador Camilo explicou com gratidão o motivo pelo qual ele próprio escolheu Camocim como sede das primeiras edições do Governo Itinerante de sua gestão. “Eu escolhi pessoalmente a cidade por dois motivos: primeiro, por ser uma terra de gente maravilhosa. Segundo, porque um dos momentos de maior emoção que eu e a Izolda passamos em nossa campanha foi nesta cidade. Quero agradecer o apoio que deram a nós e podem ter certeza que vamos trabalhar muito por vocês”, disse o governador.

 

atendimento  tenda camocimEntre os serviços prestados pelo Governo Itinerante no período de 28 a 30 de maio, de 9h às 17h, em Camocim, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) ofereceu o serviço de Ouvidoria na “Tenda da Cidadania” instalada na Praça dos Odus, s/n, Avenida Beira Mar. Dentre as manifestações registradas pelos cidadãos que procuraram o serviço, o principal assunto abordado pelos cidadãos foi sobre saúde e suas condições locais.

O Governador Camilo Santana enfatizou a importância do diálogo e da transparência na gestão pública e relembrou que o Ceará ficou em primeiro lugar no ranking da Controladoria e Ouvidoria Geral da União (CGU) de cumprimento da Lei de Acesso à Informação (LAI) através da Escala Brasil Transparente (EBT). Essa ótima colocação do Ceará diante dos outros estados, confirma a responsabilidade do governo em cumprir os dispositivos da Lei de Acesso à Informação, de ouvir e responder as manifestações dos cidadãos e aceitar o desafio de incentivar cada vez mais uma gestão transparente e democrática.” 

O secretário Chefe de Estado da CGE, Nelson Martins, projetou que “nas próximas edições poderemos fortalecer ainda mais o trabalho de educação social, pois cidadania só se constrói a partir do acesso à informação”.

 

Essa ação do Governo Itinerante é de grande relevância pra CGE, pois com essa aproximação do cidadão com as ferramentas de controle social, como o Serviço de Informação ao Cidadão – SIC, Sistema de Acesso à Informação, o Portal da Transparência e a Central de Atendimento 155, o cidadão pode contribuir com as melhorias das gestões públicas. 

30.05.2015
Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Beatriz Linhares – Coordenadora de Comunicação e Marketing (beatriz.linhares@cge.ce.gov.br)
Flávia Salcedo – Assessora de Comunicação ( flavia.salcedo@cge.ce.gov.br)
Camila Lins – Assistente de Publicidade ( camila.lins@cge.ce.gov.br)
Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara