Portal da Transparência: números de acesso do mês de maio

9 de junho de 2015 - 03:07

O Portal passou a disponibilizar um relatório com os números de acessos mensais do site 

Instrumento de transparência das ações Governamentais, o Portal da Transparência foi concebido para propiciar ao cidadão, por meio de um único canal, o acesso didático e célere às principais informações do Governo do Estado do Ceará. 

Em maio deste ano, o Portal registrou a visita de 12.822 usuários, com 123.577 visualizações de páginas. A consulta mais visitada pelos usuários foi a página de Informações de Servidores, que divulga inclusive a remuneração dos servidores públicos do Poder Executivo Estadual de forma individualizada, seguida pela página de Contratos e de Comparativo de Receitas e Despesas.

O Portal passou a disponibilizar, desde o último mês de maio, um relatório com os números de acessos mensais do site. No relatório, constam as informações sobre sessões, usuários, visualizações de página, porcentagem de novas sessões, além da origem de acessos e páginas mais visitadas. 

Resultados de Indicadores 

No Portal, também estão disponibilizados os resultados obtidos pelos indicadores definidos pelas secretarias, com base no modelo de governança adotado pelo Governo do Estado, Gestão Pública por resultados (GPR). Na página, o cidadão pode encontrar os indicadores estabelecidos para cada setorial do Estado, o comparativo entre o valor do que foi programado e do que foi realizado por ano, além de uma série histórica da evolução do indicador. 

Os indicadores são instrumentos utilizados para sinalizar se as políticas governamentais implementadas estão gerando resultados desejáveis. Eles são medidos pelas Secretarias de Estado e transmitidos ao Portal da Transparência pela Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag). O valor programado ou meta de resultado são definidos pelo Governador e Secretários de Estado.

09.06.2015
Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Beatriz Linhares – Coordenadora de Comunicação e Marketing (beatriz.linhares@cge.ce.gov.br)
Flávia Salcedo – Assessora de Comunicação ( flavia.salcedo@cge.ce.gov.br)
Camila Lins – Assistente de Publicidade ( camila.lins@cge.ce.gov.br)
Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara