Articuladores de Controle Interno Preventivo participam de capacitação em contratos

15 de junho de 2015 - 20:04

A capacitação foi realizada na manhã desta segunda-feira (15), na EGP

Os articuladores de Controle Interno Preventivo da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) participaram de capacitação sobre aquisições de bens e serviços no Poder Executivo, na manhã desta segunda-feira (15), na Escola de Gestão Pública (EGP). Na ocasião, os articuladores foram instruídos acerca de regulamentos, processos e atividades relacionadas à temática.

Para o secretário de Estado Chefe da CGE, Nelson Martins, esta capacitação teórica sobre aquisições no Estado será extremamente importante para quando a CGE colocar em prática o controle de contratos assim como já é feito o de convênios. “Nós temos um Termo de Referência pronto e estamos negociando com o Banco Mundial. Queremos ter um sistema de controle mais efetivo de contratos”, afirmou. 

“Na hora que tivermos controlando integralmente convênios e contratos, nós estaremos controlando praticamente todas as despesas que o Estado tem, com exceção é claro, das despesas de pessoal. Estamos com uma parceria com a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (APRECE), para ampliar também esta capacitação para os parceiros dos municípios”, pontuou o secretário. 

Saiba Mais 

A CGE conta hoje com 21 Articuladores de Controle Interno, dos quais 10 atuam na própria CGE na modelagem, implementação e monitoramento de processos e 11 atuam de forma descentralizada, prestando assessoramento direto aos nove órgãos considerados críticos de acordo com a matriz de risco aplicada, realizando o monitoramento e contribuindo para a implementação dos processos organizacionais no âmbito do Controle Interno Preventivo. 

15.06.2015
Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Bia Linhares – Coordenadora de Comunicação e Marketing (beatriz.linhares@cge.ce.gov.br)
Flávia Salcedo – Assessora de Comunicação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br)
Camila Lins – Assistente de Publicidade (camila.lins@cge.ce.gov.br)
Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara