Conaci: CGE participa de reunião técnica em Brasília

2 de julho de 2015 - 03:31

Prevenção e Combate à Corrupção é um dos temas discutidos no evento

O secretário adjunto da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), Marconi Lemos, participa nesta quinta (02) e sexta-feira (03), da 15ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), em Brasília. O evento, que está sediado no auditório da Controladoria Geral da União (CGU), contará com palestras na área de controle e combate à corrupção, além de encaminhamentos sobre assuntos administrativos do Conselho.

Entre as atividades previstas para esta quinta-feira (02), estão a apresentação dos resultados na parceria com o Banco Mundial e deliberação sobre a próxima fase do projeto de fortalecimento do Controle Interno no Brasil. Outro tema pautado hoje, é a discussão da regulamentação federal da Lei Anticorrupção, e deliberação da viabilidade das propostas apresentadas pelo Grupo de Trabalho de Prevenção e Combate à Corrupção do Conaci.

No segundo dia da 15ª Reunião Técnica, será apresentado o atual estágio da Proposta de Emenda Constitucional 45/2009. A PEC prevê inscrever no texto constitucional regras sobre a organização das atividades do Sistema de Controle Interno Brasileiro (SCI). Ainda na sexta (03), acontecerá a apresentação “As macrofunções de Controle Interno na CGU”, pelo Secretário Federal de Controle interno, Francisco Bessa.

02.06.2015
Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Flávia Salcedo – Assessora de Comunicação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br)
Camila Lins – Assistente de Publicidade (camila.lins@cge.ce.gov.br)
Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara