CGE promove oficina para definição de indicadores do Planejamento Estratégico 2015-2022

8 de julho de 2015 - 03:00

Foram definidos em plenária os indicadores para cada um dos oito objetivos estratégicos estabelecidos pelo órgão

Com o objetivo de definir os indicadores de desempenho para os oito objetivos estratégicos traçados pelo órgão em seu Planejamento Estratégico 2015-2022, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) realizou uma oficina, nesta quarta-feira (08), com o apoio da equipe da Coordenadoria de Modernização da Gestão (Comge) da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag). Participaram do encontro, a Direção Superior do órgão e coordenadores das áreas.

Na ocasião, foram definidos em plenária os indicadores para cada um dos oito objetivos estratégicos, observando também os indicadores estratégicos estabelecidos para o primeiro eixo estratégico do Planejamento Plurianual (PPA) 2016-2019, Ceará da Gestão Democrática por Resultados, especialmente os relacionados ao tema Transparência, Controle e Participação Social.

Dentre os desafios a serem vencidos pela CGE para o período 2015-2022, cabe destacar a consolidação do controle interno preventivo baseado na gestão por processos, a universalização do atendimento em ouvidoria e acesso à informação, a educação para o controle social, o fortalecimento da ética e da transparência e a estruturação e disponibilização de informações estratégicas para a tomada de decisão.

Com a missão de “assegurar a adequada aplicação dos recursos públicos, contribuindo para uma gestão ética e transparente e para a oferta de serviços públicos com qualidade”, a CGE pretende atingir seus objetivos estratégicos por meio da execução de 35 projetos.

A visão de futuro do órgão é “ser reconhecida pela sociedade cearense como instituição que assegura a adequada aplicação dos recursos e contribui para a entrega de serviços públicos com qualidade”.

08.07.2015
Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Flávia Salcedo – Assessora de Comunicação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br)
Camila Lins – Assistente de Publicidade (camila.lins@cge.ce.gov.br)
Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara