Portal da Transparência passa a disponibilizar relatórios das ferramentas de Controle Social

14 de julho de 2015 - 03:08

Na nova consulta, estão disponíveis os relatórios referentes à Ouvidoria, Acesso à Informação e do próprio Portal

O Portal da Transparência, canal de acesso didático e célere às principais informações do Governo do Estado do Ceará, passou a disponibilizar mais uma consulta ao cidadão. Em “Ferramentas de Controle Social”, é possível visualizar em um único local os relatórios com os dados referentes às ferramentas de Ouvidoria, Acesso à Informação e do próprio Portal da Transparência.

“Nós já disponibilizávamos estes relatórios, mas em locais diferentes. O objetivo da nova consulta é tornar mais fácil para o usuário encontrar todas estas informações relativas às ferramentas de controle social, concentrando todos os links para os relatórios em uma única página”, ressaltou o secretário de Estado Chefe da CGE, Flávio Jucá.

“Queremos que cada vez mais o cidadão se sinta importante na função de parceiro do Estado na construção de um Ceará mais igual, democrático e transparente. Para isso, é fundamental que as ferramentas para que ele exerça esse papel estejam todas acessíveis”, concluiu o secretário.

Saiba mais sobre os relatórios

Nos relatórios de Ouvidoria, o cidadão pode conferir os resultados acerca das manifestações de ouvidoria, compreendendo os tipos, canais de entrada, resolutividade, órgãos e entidades mais demandados e assuntos mais recorrentes.

Para o Acesso à Informação, o documento apresenta um panorama geral dos resultados da atuação do Governo Estadual na implementação da Lei de Acesso à Informação, permitindo o acompanhamento dos números, das ações e do desempenho dos órgãos e entidades estaduais, a partir do tratamento e análise das solicitações de informação.

Já nos relatórios do Portal, constam as informações sobre sessões, usuários, visualizações de página, além da origem de acessos e páginas mais visitadas do site.

Confira os relatórios clicando aqui.

14.07.2015

Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Flávia Salcedo – Assessora de Comunicação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br)
Camila Lins – Assistente de Publicidade (camila.lins@cge.ce.gov.br)
Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara