Ouvidoria: 1º semestre de 2015 contabilizou mais de 28 mil manifestações

16 de julho de 2015 - 04:08

O canal de atendimento mais utilizado pelos cidadãos neste período foi a Central de Atendimento Telefônico 155 

Um canal aberto para a participação de todo cidadão cearense, a Ouvidoria do Estado contabilizou neste primeiro semestre de 2015 o total de 28.538 manifestações, que incluem sugestões, elogios, reclamações, críticas, denúncias e solicitações de serviços pertinentes ao Poder Executivo Estadual. Em um comparativo com o primeiro semestre de 2014, verifica-se o aumento de 1,48% nos atendimentos.

 

 

Fonte: Sistema de Ouvidoria-SOU e Informações Ouvidorias Arce e Sesa (Sistemas Ouvidor SUS e SOA)Obs. Em 2015, não foram contabilizados os dados da Ouvidoria da DPGE. 

O canal de atendimento mais utilizado pelos cidadãos neste período foi a Central de Atendimento Telefônico 155 (ligação gratuita), com um aumento no registro de manifestações de 34,5%. A Ouvidoria disponibiliza ainda o acesso pela internet no site www.ouvidoria.ce.gov.br; o atendimento presencial nas 66 ouvidorias setoriais dos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual, sendo que a Secretaria de Saúde (Sesa) ainda conta com uma sub-rede com 55 unidades localizadas nos seus equipamentos; o e-mail ouvidoria.geral@cge.ce.gov.br; e as redes sociais facebook: www.facebook.com/ouvidoriaceara e twitter: @OuvidoriaCeara. Todas as ferramentas são gratuitas e podem ser utilizadas à vontade pela população, sem limites de manifestações. 

Os cinco órgãos mais demandados no período foram a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), Secretaria de Saúde (Sesa), Polícia Militar (PMCE), Instituto de Saúde dos Servidores do Ceará (Issec), e Departamento de Trânsito (Detran).  

A partir das demandas de Ouvidoria, tanto a CGE como as Ouvidorias Setoriais apresentam recomendações e sugestões para o aperfeiçoamento de políticas públicas executadas pelos diversos órgãos e entidades do Poder Executivo. 

Central de Atendimento Telefônico 155 

A Central de Atendimento Telefônico 155 da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado, desde sua criação em 2008, vem permitindo a universalização dos serviços prestados pela Ouvidoria do Estado do Ceará. Ao longo dos sete anos de funcionamento, a Central registrou 146.103 atendimentos, sendo 41.571 deles só no último ano de 2014. 

O serviço foi criado para que cada vez mais o cidadão manifeste sua opinião sobre a administração pública estadual, contribuindo para a qualidade e a transparência das ações do Governo.

Banner Ouvidoria 25.06Serviço:
Ouvidoria do Governo do Estado do Ceará:
www.ouvidoria.ce.gov.br
www.facebook.com/OuvidoriaCeara
www.twitter.com/OuvidoriaCeara

 

16.07.2015
Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Flávia Salcedo – Assessora de Comunicação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br)
Camila Lins – Assistente de Publicidade (camila.lins@cge.ce.gov.br)
Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara