Ouvidoria registrou mais de 31 mil manifestações desde janeiro
18 de agosto de 2015 - 08:00
A Ouvidoria do Estado do Ceará acumulou 31.741 manifestações registradas pelo Sistema de Ouvidoria – SOU nos primeiros sete meses do ano. Ferramenta de participação ativa do cidadão, a Ouvidoria recebe diariamente sugestões, elogios, reclamações, críticas, denúncias, solicitações de serviços e informações de todo o Estado do Ceará, por meio de diversos canais de atendimento, como a Central de Atendimento Telefônico 155, internet, correspondência e presencial.
Analisando os dados do mesmo período do ano passado, as manifestações feitas pelo telefone gratuito 155 (23%), pelo atendimento presencial (2%), pelo Facebook (11 vezes a mais) registraram aumento. A Central de Atendimento Telefônico 155 continua como canal preferido para registrar as manifestações. Quase 97% das solicitações foram registradas por meio telefônico.
No mês de julho, os órgãos que mais registraram manifestações foram a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), Secretaria de Saúde (Sesa), Polícia Militar (PMCE), Departamento de Trânsito (Detran) e Secretaria da Fazenda (Sefaz). Ao todo, o mês contabilizou 3.212 registros.
Canais de atendimento
Além da Central de Atendimento Telefônico 155, a Ouvidoria disponibiliza atendimento presencial nas 66 ouvidorias setoriais dos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual e mais 55 unidades dentro dos equipamentos da Secretaria de Saúde (Sesa) distribuídos na Capital e nos municípios do Interior.
O cidadão ainda pode recorrer ao site da Ouvidoria, onde o cidadão pode registrar sua manifestação de onde estiver, de forma rápida e segura. O serviço também está nas redes sociais Facebook e Twitter, além do e-mail: ouvidoria.geral@cge.ce.gov.br. Vale salientar que todas as ferramentas são gratuitas e podem ser utilizadas à vontade pela população, sem limites de manifestações.
Flávia Salcedo – Coordenadora de Comunicação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br)
Camila Lins – Assistente de Publicidade (camila.lins@cge.ce.gov.br)
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