CGE leva turma de capacitação dos cursos do SICONV-CE para Região Norte

24 de agosto de 2015 - 03:00

A capacitação será no Centro de Educação à Distância, em Sobral, e contemplará 16 municípios da Região Norte do Estado

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado se uniu à Escola de Gestão Pública (EGP) e ao Instituto de Desenvolvimento Institucional das Cidades (Ideci) para ofertar o curso presencial de capacitação nos módulos do Sistema de Convênios e Congêneres do Ceará (SICONV-CE) aos parceiros da Região Norte do Estado. 

A partir desta terça-feira (25), o Centro de Educação à Distância do Ceará (CED), em Sobral, receberá a turma formada por servidores que atuam como convenentes nas instituições de 16 municípios da Região Norte do Ceará, incluindo Coreaú, Forquilha, Massapê, Reriutaba e Varjota. As aulas acontecem em período integral e seguem até a próxima quinta-feira (27), com carga horária de 20 horas.

Ao final do treinamento, as equipes estarão aptas para atuar na implantação do processo de transferência de recursos por meio de convênios e instrumentos congêneres do Governo do Estado. Os tutoriais de todas as etapas do SICONV-CE estão disponíveis no site da CGE para consulta dos usuários, na área “Outros Destaques”, opção “Novas Regras de Convênios e Congêneres”, na pasta “Tutoriais do SICONV-CE”.

Outras turmas de capacitação dos módulos do SICONV-CE devem ser abertas em cidades do interior até dezembro deste ano. 

Serviço:
Curso de capacitação dos módulos do Sistema de Convênios e Congêneres do Ceará
Local: CED (R. Iolanda P. C. Barreto, 138 – Derby Clube, Sobral-CE)
Data: 25 a 27 de agosto
Horário: 8h às 12h e 13h às 17h