EnglishFrenchPortugueseSpanish
EnglishFrenchPortugueseSpanish

CGE e Caixa Econômica Federal se reúnem para discutir melhorias no SICONV-CE

27 de agosto de 2015 - 18:53

As melhorias são referentes a novos procedimentos adotados para avançar na automação do processo de transferências de recursos financeiros por meio de parcerias


A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) e a Caixa Econômica Federal se reuniram para discutir melhorias na operacionalização do Sistema de Convênios e Congêneres (SICONV-CE), no que diz respeito aos procedimentos e rotinas para abertura de conta bancária e movimentações de recursos financeiros transferidos por meio de Convênios e Congêneres.

Segundo o secretário adjunto da CGE, Marconi Lemos, o objetivo é minimizar a probabilidade de erro nas contas específicas vinculadas a Convênios. “Os ajustes no sistema possibilitarão um maior controle das informações prestadas sobre as contas vinculadas a convênios e congêneres, na medida em que permitirá um maior nível de automação das operações tornando o processo mais ágil e seguro”, ressaltou.

“Será criado um campo específico no sistema para que o parceiro faça o upload do documento fornecido pela Caixa Econômica com os dados da conta especifica. Antes este procedimento era feito por e-mail e agora será feito no próprio SINCONV-CE. Outra medida discutida foi o processo de criação pela área de Tecnologia da Informação e Comunicação da Caixa de uma rotina específica para automação da marcação das contas do SINCONV-CE, que terão características próprias”, pontuou o secretário adjunto.

Durante a reunião, ainda foram tratados aspectos sobre as aplicações financeiras dos recursos dos convênios e congêneres. A orientação é que os parceiros sejam instruídos a abrir contas tipo poupança para que os recursos fiquem automaticamente aplicados. 

Saiba Mais

A CGE é o órgão responsável pelo gerenciamento do Sistema de Convênios e Congêneres, denominado SICONV-CE. Tal ferramenta foi desenvolvida no âmbito do Controle Interno Preventivo, para oferecer suporte aos órgãos e entidades do Poder Executivo na execução de suas parceiras que envolvam transferências de recursos financeiros.

27.08.2015
Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Flávia Salcedo – Coordenadora de Comunicação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br)
Vandecy Dourado – Assessor de Comunicação (vandecy.dourado@cge.ce.gov.br)
Camila Lins – Assistente de Publicidade (camila.lins@cge.ce.gov.br)
Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara