CGE capacita mais uma turma de servidores do Estado no SICONV-CE

4 de setembro de 2015 - 03:00

Até o fim do ano, novas turmas estão programadas para acontecer, tanto em Fortaleza, como em cidades do interior do Estado

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado, em parceria com a Escola de Gestão Pública (EGP), capacitou mais uma turma de servidores do Estado nos módulos do Sistema de Convênios e Congêneres do Ceará (SICONV-CE). Encerrada nesta sexta-feira (04), no laboratório-sala da EGP, a turma teve acesso a todas as etapas do processo do sistema de transferência de recursos por meio de convênios e instrumentos congêneres do Governo do Estado.

Para o servidor da Secretaria Sobre Drogas (SPD), Auricélio Mendes, que revelou nunca haver trabalhado dentro do SICONV-CE, o treinamento foi produtivo. “Por se tratar de uma secretaria nova, nós ainda não tínhamos trabalhado com o sistema. Não achei (o sistema) complicado, ele é bem simples. O treinamento serviu para chamar a minha atenção para respeitar todas as etapas da realização de convênios, conforme a legislação”, disse.

Até o fim do ano, novas turmas estão programadas para acontecer, tanto em Fortaleza, como em cidades do interior do Estado. As turmas são divididas em Concedentes (servidores públicos e colaboradores das secretarias estaduais) e Convenentes (pessoas físicas e jurídicas que utilizam o sistema com a intenção de firmar convênios com o Estado). Todas elas têm à frente um instrutor da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) para auxiliar na correta utilização do sistema.

Os tutoriais de todas as etapas do SICONV-CE estão disponíveis no site da CGE para consulta dos usuários, na área “Outros Destaques”, opção “Novas Regras de Convênios e Congêneres”, na pasta “Tutoriais do SICONV-CE”.

04.09.2015
Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Flávia Salcedo – Coordenadora de Comunicação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br)
Vandecy Dourado – Assessor de Comunicação (vandecy.dourado@cge.ce.gov.br)
Camila Lins – Assistente de Publicidade (camila.lins@cge.ce.gov.br)
Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara