CGE participa de Encontro Nacional de Controle Interno

9 de setembro de 2015 - 03:07

Maior encontro de Controle Interno do Brasil reúne especialistas para debater os avanços e as possibilidades de melhoria no Controle Interno

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE) participa a partir desta quarta-feira (09), da 11ª edição do Encontro Nacional de Controle Interno, promovido pelo Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), em Belo Horizonte. Com o tema “Controle e Transparência contra a Corrupção”, o evento contará com a presença de auditores, controladores e ouvidores de todos os estados brasileiros e de algumas capitais.  O secretário adjunto da CGE, Marconi Lemos, representa o órgão no encontro.

Durante os dois dias de evento, serão discutidas as macrofunções do controle interno, abarcando debates sobre auditoria governamental, transparência, ouvidoria pública, combate à corrupção e fortalecimento dos controles internos. Além disso, outros temas terão destaque, como acesso à informação, prevenção de irregularidades, controle social, lei do terceiro setor, lei anticorrupção, corrupção eleitoral, compliance e gerenciamento financeiro.

Como palestrantes estão confirmadas as presenças do ministro-chefe da Controladoria Geral da União (CGU), Valdir Simão; do ex-ministro-chefe da CGU, Jorge Hage; do presidente da Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman, Edson Vismona; do juiz de direito e membro fundador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, Márlon Reis; e da procuradora da República Águeda Souto, dentre muitos outros.

*Com informações da Assessoria de Comunicação do Conaci

09.09.2015
Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Flávia Salcedo – Coordenadora de Comunicação ( flavia.salcedo@cge.ce.gov.br)
Vandecy Dourado – Assessor de Comunicação ( vandecy.dourado@cge.ce.gov.br)
Camila Lins – Assistente de Publicidade ( camila.lins@cge.ce.gov.br)
Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara