CGE participa de audiência pública de entrega do Relatório de Auditoria Cívica em Obras Pública da ACECCI
31 de março de 2017 - 03:00
O documento foi elaborado durante a III Marcha da Cidadania Contra a Corrupção e pela Vida
Visando fortalecer a participação da sociedade civil no acompanhamento e fiscalização das ações da gestão pública, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) participou da audiência pública de entrega do Relatório de Auditoria Cívica em Obras Públicas, elaborado durante a III Marcha da Cidadania da Ação Cearense de Combate a Corrupção e a Impunidade (ACECCI). A reunião que aconteceu na sede da Ordem dos Advogados do Estado do Ceará (OAB-CE), na quarta-feira (29), contou com a presença de membros dos órgãos fiscalizadores da União, Estado e Municípios.
“É gratificante para nós que trabalhamos na CGE, ver o envolvimento dos cidadãos, em especial jovens, em ações desse tipo. Assim, buscando fortalecer a participação social no processo de fiscalização da gestão pública, nós iremos, junto aos órgãos responsáveis, verificar a existência de possíveis irregularidades”, destacou o coordenador de Fomento ao Controle Social da CGE, Ítalo Brígido, sobre a análise do documento.
O Relatório de Auditoria Cívica em Obras Públicas foi elaborado pela ACECCI em parceria com a Força Tarefa Popular, com base em vistas de fiscalização, realizada durante os dias 10 e 25 de janeiro de 2017, a obras públicas locadas nos municípios de Parambu,Tauá, Quiterianópoles, Novo Oriente, Cratéus e Tamboril.
31.03.2016
Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Flávia Salcedo – Coordenadora de Comunicação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br)
Géssica Saraiva – Assessora de Comunicação (gessica.saraiva@cge.ce.gov.br)
Camila Lins – Assistente de Publicidade (camila.lins@cge.ce.gov.br)
Twitter: @CGECeara
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara