CGE participa de workshop sobre avaliação de riscos de corrupção promovido pela ONU

25 de outubro de 2017 - 03:01

O evento aconteceu nesta quarta-feira (25), no Seara Praia Hotel

A fim de promover o debate sobre a importância da participação social e controle interno como ferramentas de combate à corrupção, o coordenador de Ações Estratégicas da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), Marcelo Monteiro, ministrou, nesta quarta-feira (25), a palestra “Transparência e Controle Interno no combate à corrupção e Considerações sobre a Lei da Empresa Limpa”, durante workshop promovido pela Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), junto com a Unimed Fortaleza. O evento, que aconteceu no Seara Praia Hotel, trouxe como temática a avaliação de riscos no combate à corrupção. 

Marcelo Monteiro apresentação2

“É fundamental apresentar para a sociedade a abrangência da atuação da CGE, além de divulgar os canais disponíveis para interação com o Estado. A oportunidade também propiciou  expor as linhas gerais da Lei Federal n°12.846/13, a Lei da Empresa Limpa (Lei Anticorrupção), diante dos riscos que as empresas estão expostas, bem como os benefícios decorrentes da implementação de programas de integridade”, destacou Marcelo Monteiro. 

Marcelo Monteiro apresentação3

O workshop “Avaliação de Riscos de Corrupção” contou ainda com a apresentação dos Programas de Compliance na Prática e Metodologia de Avaliação dos Riscos, ministrada pelo sócio da empresa Deloitte, Edson Lopes Cedraz, e pelo diretor, Leonardo Moraes; e de um Painel de Debates, formado por representantes da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA), da Rede Brasil do Pacto Global e da Unimed Fortaleza. 

Saiba mais 

O Pacto Global é uma iniciativa desenvolvida pelo ex-secretário-geral da ONU, Kofi Annan, com o objetivo de mobilizar a comunidade empresarial internacional para a adoção, em suas práticas de negócios, de valores fundamentais e internacionalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção refletidos em 10 princípios. Essa iniciativa conta com a participação de agências das Nações Unidas, empresas, sindicatos, organizações não-governamentais e demais parceiros necessários para a construção de um mercado global mais inclusivo e igualitário. 

25.10.2017
Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Flávia Salcedo – Coordenadora de Comunicação ( flavia.salcedo@cge.ce.gov.br)
Géssica Saraiva – Assessora de Comunicação ( gessica.saraiva@cge.ce.gov.br)
Camila Lins – Assistente de Publicidade ( camila.lins@cge.ce.gov.br)
Twitter: @cgeceara
Facebook: www.facebook.com/cgeceara