Eventos sobre integridade na administração pública marcam o mês de dezembro

1 de dezembro de 2017 - 10:30 # # #

A fim de encerrar o calendário de eventos institucionais sobre controle interno no Governo do Estado do Ceará em 2017, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) realizará nos próximos dias 06 e 14 de dezembro, a 40ª edição do Fórum Permanente de Controle Interno e o XI Encontro Estadual de Controle Interno (EECI). Ambos tem como objetivo debater a governança e a integridade na administração pública e apresentar o processo de implantação do Programa de Integridade do Controle Interno no âmbito do Poder Executivo Estadual.

Desde o início deste ano, a CGE vem trabalhando intensamente no processo de implantação do Programa de Integridade do Controle Interno no âmbito do Poder Executivo Estadual, que tem como um de seus principais objetivos a descentralização de práticas de controle interno, de gestão de riscos e de governança dentro Estado. Nesse sentido, visando preparar os órgãos e entidades do poder público estadual para a implantação do programa, a CGE tem realizado ao logo do ano eventos voltados para integridade pública.

40ª edição do Fórum Permanente de Controle Interno

A 40ª edição do Fórum Permanente de Controle Interno trará como tema o Programa de Integridade do Poder Executivo Estadual. Durante o evento, serão apresentados os objetivos e diretrizes do Programa de Integridade, bem como uma minuta do Decreto que implantará o programa no Estado.

O Fórum será realizado no dia 06 de dezembro, das 8h às 12h, no auditório da nova sede da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce), no Cambeba.

XI Encontro Estadual de Controle Interno (EECI)

Com o tema central “Governança e Integridade na Administração Pública”, o XI Encontro Estadual de Controle Interno contará com a realização de três mesas-redondas, com a participação de especialistas abordando temas como Transparência, Ouvidoria, Governança, Controle e Integridade. A palestra magna do evento será ministrada pelo ex-ministro-chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), Valdir Simão.

Na ocasião, a CGE realizará a entrega da Medalha de Reconhecimento pela Contribuição ao Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Estadual, que visa homenagear àqueles que durante o ano de 2017 se destacam pelos relevantes serviços prestados ao Sistema de Controle Interno do Poder Executivo do Estado do Ceará.

O Encontro será realizado no dia 14 de dezembro, das 8h às 17h, no Hotel Oásis Atlântico.