Comissão Setorial de Ética Pública da CGE promove encontro interno com servidores e colaboradores

28 de junho de 2018 - 15:59 # # #

O objetivo do encontro foi apresentar a Comissão setorial do órgão e debater assuntos ligados a ética no serviço público

Buscando fortalecer conceitos básicos como moral e ética no serviço público, a Comissão Setorial de Ética Pública da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CSEP – CGE) promoveu, nesta quinta-feira (28), o primeiro encontro setorial de ética pública com servidores e colaboradores do órgão. Realizado no auditório na Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), o encontro contou com a presença dos gestores máximos e coordenadores da instituição.

Durante o momento, membros da CSEP – CGE realizaram mini-palestras para apresentar aos servidores e colaboradores o processo de atuação da setorial e os temas que serão debatidos pela Comissão. Primeiro a falar, o presidente da CESP-CGE, Marconi Lemos, apresentou os normativos que regem a Comissão e as atividades previstas no planejamento de 2018.

Em seguida, os demais membros, Lara Osório, Antonio Mafra e Lariça Loiola, apresentaram o espaço destinado a Comissão no site institucional da CGE e debateram junto aos presentes, aspectos éticos na cultura organizacional e como identificar casos de assedio moral e sexual no ambiente de trabalho.

E mais

Ainda durante o momento promovido pela Comissão Setorial de Ética Pública da CGE, o psicólogo Daniel Uchoa ministrou a palestra “Re-pensando as Relações de Trabalho”, onde foram debatidos temas como a relação entre profissionais e público-alvo da instituição e a conduta dos mesmos mediante a situações de comprometimento ético.