Secretário da CGE participa de reunião com Banco Mundial Brasília

19 de outubro de 2018 - 14:04 # #

A reunião teve como objetivo discutir as parcerias realizadas entre o Conaci, entidade da qual o secretário da CGE é vice-presidente, e o Banco Mundial

O secretário de Estado Chefe da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE), Flávio Jucá, participou, nesta sexta-feira (19), de reunião entre membros do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), entidade da qual é vice-presidente, e o Banco Mundial. A reunião teve como objetivo discutir as parcerias realizadas entre os dois grupos no âmbito do controle interno, além de propor a realização de novos projetos que consolidem a atividade no país.

“O Banco Mundial tem se demonstrado um grande parceiro do Conaci na busca pelo fortalecimento da atividade de controle interno no país. Juntas, as duas entidades vêm desenvolvendo uma série de ações, não só em âmbito nacional, como também no contexto estadual para fortalecer a atividade e os próprios órgãos de controle, que tem se tornado ferramentas importantíssimas para a gestão pública”, destacou o secretário Flávio Jucá.

Estiveram presentes também na reunião o presidente do Conaci, Álvaro Fakredin, o segundo vice-presidente, Leonardo de Araújo, o líder de gerenciamento Financeiro para a América Latina do Banco Mundial, Eric Brintet, o coordenador de Gerenciamento Financeiro, Miguel-Santiago, e a especialista em Gerenciamento Financeiro do Banco Mundial, Susana Amaral.

Entenda

O Conaci, por meio de recursos do Banco Mundial, financia ações para a promoção da atividade de controle interno no Brasil. Estas ações são desenvolvidas e acompanhas por meio de Grupos Técnicos formados pelos órgãos de controle interno do país, como a CGE, que realiza seminários de fortalecimento em prol da atividade, assim como busca capacitar os gestores e servidores do Estado para atuarem tomando como base conceitos como Governança e Transparência Pública.