CGE promove capacitação no âmbito do Observatório da Despesa Pública do Ceará

6 de novembro de 2018 - 15:32 # # #


Para aprimorar métodos de prevenção e combate à corrupção, além do monitoramento das despesas públicas, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) está promovendo, no âmbito do Observatório da Despesa Pública do Ceará (ODP.Ceará), o curso “Análise de Dados na Prática – nível intermediário”. A capacitação está acontecendo durante esta semana, de 05 a 09 de novembro, com a participação de servidores da CGE e do ODP.Sobral.

O treinamento apresenta conceitos padrão de técnicas de Mineração de Dados e exemplos de aplicações em casos reais do Tribunal de Contas da União (TCU). Segundo o coordenador do ODP.Ceará, Marcos Nagaki, a capacitação é de grande importância para a CGE, e em especial para o ODP.Ceará. “Estes conhecimentos irão auxiliar na construção de um ambiente especializado em técnicas avançadas de Mineração de Dados, o que contribui no aprimoramento de métodos de prevenção, de combate à corrupção e de monitoramento das despesas públicas”, ressaltou.

Para o coordenador ODP.Sobral, Reinaldo Duailibe, o curso contribuirá, sobremaneira, com a celeridade e excelência dos trabalhos a serem realizados no ODP.Sobral. “O conhecimento adquirido nesta capacitação maximizará os resultados e minimizará os esforços na condução das atividades de mineração de dados, munindo os gestores de excelente material para as tomadas de decisões. Parabéns à CGE pela brilhante iniciativa. Agradeço em nome do município de Sobral, esta oportunidade ímpar”, afirmou.