Ceará Transparente é tema em evento do PforR Ceará

26 de novembro de 2018 - 16:50 # #

O evento, que segue até a sexta-feira (30), tem como objetivo debater as diversas ações que o Governo do Ceará vem adotando a partir da implementação do PforR

Um dos projetos mais exitosos da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), o Ceará Transparente, foi um dos temas, na tarde desta segunda-feira (26), do primeiro dia de atividades da semana de workshops PforR Ceará: Aprendizados e Novos Desafios. O sistema, que ganhou reconhecimento internacional com o prêmio IF Design Awards 2018, foi um dos destaques do Workshop: Pioneirismo do PforR Ceará – Lições Aprendidas para Gestão por Resultados, que está sendo realizado no Centro de Eventos.

Responsável por apresentar e conduzir a mesa redonda “Eixo Gestão Pública”, categoria na qual o Ceará Transparente foi enquadrado, o secretário de Estado Chefe da CGE, Flávio Jucá, destacou a importância do sistema e seus reflexos na gestão pública estadual. “O Ceará Transparente foi sem dúvidas um dos projetos mais modernos eousados já desenvolvidos pela CGE no âmbito do controle social e do controle interno”.

“Esse sistema, que aparentemente se apresenta de forma simples para o cidadão, na verdade trata-se de uma complexa ferramenta de fortalecimento da gestão pública. Por meio das demandas, recebidas pelos módulos de Ouvidoria e Acesso à Informação, conseguimos verificar a qualidade dos serviços oferecidos pelo Estado e identificar onde existem falhas no processo da gestão pública”, pontuou.

Além do secretário da CGE, também participaram da mesa, o consultor de Políticas Digitais, Uirá Porã Maia, e os representantes da Caiena Tecnologia e Design, empresa contratada para desenvolver a ferramenta, Nilson Oliveira e Fabiano Angélico.

Entenda
A semana de workshops PforR Ceará: Aprendizados e Novos Desafios é uma realização do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (IPECE) e do Banco Mundial, que tem como objetivo debater as diversas ações que o Governo do Ceará vem adotando a partir da implementação do PforR (Projeto de Apoio ao Crescimento econômico com Redução das Desigualdades e Sustentabilidade Ambiental do Estado do Ceará).