Ceará Transparente registra mais de 79 mil acessos durante novembro de 2018

10 de dezembro de 2018 - 13:27

Considerado a principal ferramenta de comunicação entre o cidadão e o Governo do Estado do Ceará, o sistema registrou acesso de 38.916 usuários

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) divulga, nesta segunda-feira (10), o relatório mensal do sistema Ceará Transparente relativo a novembro de 2018. De acordo com os dados compilados pela Coordenadoria de Fomento ao Controle Social da CGE, só no último mês a ferramenta registrou 79.676 acessos, realizados por 38.916 usuários.

Disponibilizado no próprio Portal, o relatório traz ainda informações sobre os países e municípios brasileiros que mais buscaram a ferramenta durante o mês de novembro. “Como de costume, Fortaleza continua se destacando como o município que realiza mais buscas ao sistema, com 51.458 acessos. Em seguida, aparecem ainda Sobral, com 2.592 visitas, Juazeiro do Norte, com 2.322, e São Paulo, com 2.033 acessos”, destacou orientador da Célula de Transparência e Ética da CGE, Benevides Lobo.

A CGE disponibiliza mensalmente relatórios de utilização do sistema Ceará Transparente, a fim de atender aos critérios de transparência pública estabelecidos pela Lei Estadual de Acesso à Informação, legislação que regulamenta a LAI Federal no Estado.

E mais

Ainda neste mês de novembro, o sistema Ceará Transparente foi um dos destaques em reportagem da revista Conjuntura Econômica. A publicação é editada pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (IBRE/FGV) e é considerada uma das mais tradicionais revistas de economia do país. Acesse aqui.