Ceará Transparente disponibiliza consulta a serviços eletrônicos do Estado

22 de janeiro de 2019 - 15:25 # #

A ferramenta reuniu em uma única página os principais serviços eletrônicos disponibilizados pelo Estado para o cidadão

Emissão de DAE do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), consulta ao Programa Sua Nota Vale Dinheiro, atestados de antecedentes criminais. Todos esses serviços eletrônicos disponibilizados pelo Estado podem ser encontrados em uma única página, “Serviços Eletrônicos”, na plataforma Ceará Transparente.

Pensado para facilitar a comunicação do cidadão com o governo estadual, o Ceará Transparente, além de disponibilizar conteúdos de transparência e ouvidoria, promove também o acesso a serviços disponíveis nos sites dos órgãos e entidades, como a Delegacia eletrônica, a Central de Serviços do DETRAN, o Atendimento Virtual da CAGECE, Serviços eletrônicos da SEFAZ, entre outros, de maneira centralizada.

O cidadão tem acessado cada vez mais os serviços eletrônicos do Estado por meio da plataforma. Nos últimos três meses, o aumento da consulta por meio da página “Serviços Eletrônicos” mais que dobrou nos últimos meses. De 383 visualizações no mês de outubro de 2018, as consultas passaram para 881 visualizações em dezembro, e a estimativa é que supere a marca de mil acessos neste mês de janeiro.

“Cada vez mais, serviços oferecidos somente na forma presencial também estão migrando para o meio eletrônico, o chamado eGov. O Governo do Estado do Ceará está antenado com esse movimento, que visa facilitar e tornar mais prática a vida do cidadão, e melhorar sua experiência com o estado, e o Ceará Transparente vem para reunir num só lugar todos esses serviços que estão em sites diferentes do Governo”, ressaltou o auditor de controle interno da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), Ítalo Brígido.

O Ceará Transparente pode ser acessado por meio dos seguintes endereços:
www.cearatransparente.ce.gov.br
www.transparencia.ce.gov.br
www.ouvidoria.ce.gov.br
www.acessoainformacao.ce.gov.br