Ceará Transparente foi um dos temas em artigo de revista especializada em gestão empresarial

11 de abril de 2019 - 10:08 # #

A plataforma é apontada como um dos casos de sucesso no artigo “A transformação digital no Estado”

O Ceará Transparente foi apontado como um dos casos de sucesso de transformação digital no setor público brasileiro em artigo publicado na edição de março-abril da Revista HSM Management. A plataforma foi citada no artigo “A transformação digital no Estado”, escrito por integrantes do projeto que resultou na implementação do Ceará Transparente. A publicação é uma das mais importantes fontes de atualização sobre as tendências mundiais e os principais conceitos em gestão empresarial no Brasil.

O artigo destaca que desde seu lançamento, em julho de 2018, o Ceará Transparente vem mostrando bons resultados. O tempo de permanência do cidadão nas plataformas digitais aumentou. Houve ainda um aumento de mais de 30% na quantidade de acessos aos sistemas de controle social do Estado.

Além disso, destaca-se ainda o reconhecimento do Ceará Transparente pelo mais tradicional prêmio de design no mundo, o iF Design Award, na categoria “design de serviços para governos e instituições”. Outro reconhecimento foi concedido pela Câmara dos Deputados, por meio do prêmio de “Transparência e Fiscalização Pública”.

A versão digital da HSM Manegement está disponível em https://bit.ly/2U2Ji7q.

Números de março 

Seguindo com bons números de interação dos cidadãos com o governo estadual, no último mês de março, a plataforma registrou mais de 118 mil acessos. O número de usuários que consultaram a ferramenta foi cerca de 70 mil e o número de visualizações de páginas foi de aproximadamente 569 mil.

Com formato adaptável ao tipo de dispositivo pelo qual está sendo acessado, o Ceará Transparente registrou, durante o mês de março, 59,86% dos acessos realizados via desktops e 40,14% por meio de mobile e tablets.