Concurso CGE: Curso de Formação tem início nesta quarta-feira (05)

5 de junho de 2019 - 14:06 # #

A capacitação tem duração de 160 horas/ aula e está sendo realizada na sede da Escola de Gestão Pública do Estado, no Cambeba

O Curso de Formação e Treinamento Profissional, parte da segunda etapa do Concurso para Auditor de Controle Interno da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), teve início nesta quarta-feira (05), na sede da Escola de Gestão Pública do Estado (EGP). A capacitação possui duração de 160 horas/aula e será realizada até o dia 28 de junho.

Em um primeiro momento, os candidatos serão apresentados às atividades desenvolvidas pelas áreas finalísticas da CGE, como o Programa de Integridade do Poder Executivo Estadual e o Sistema de Acesso à Informação do Estado. Posteriormente, serão ministradas as disciplinas: Auditoria Governamental; Conhecimento estruturante da função de auditor; Corregedoria; Ética; Fomento ao Controle Social; Governança, Controle Interno e Gestão de Riscos; Institucional; e Tecnologia da Informação.

Após o curso, será aplicada uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com 70 questões do tipo múltipla escolha, que versarão sobre os conteúdos abordados no curso de formação. A prova objetiva do curso de formação será aplicada na data provável de 30 de junho de 2019, às 9 horas, com duas horas de duração.

Entenda

O concurso visa o preenchimento de 25 vagas nas áreas de Auditoria Governamental (09), Auditoria em Obras Públicas (04), Tecnologia da Informação (04), Correição (04) e Fomento ao Controle Social (04).