CGE divulga números do Ceará Transparente do mês de maio

10 de junho de 2019 - 14:18 # # #

Os dados apontam um crescimento de 102% no número de interações nas páginas da ferramenta em relação ao mesmo período do ano passado

A menos de um mês da Lei Estadual de Acesso à Informação completar sete anos de implementação, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) divulga um balanço mensal da principal ferramenta de transparência ativa do Estado, o Ceará Transparente. Os números, relativos ao mês de maio, apontam para o registro de 697.337 interações por páginas, o que significa que o cidadão está explorando mais a ferramenta de controle social disponibilizada pelo Estado.

“O número de interações nas páginas da plataforma no mês de maio deste ano teve um crescimento de 102% quando comparado ao mesmo período do ano passado, mostrando que a população cada vez mais procura informações de interesse público, buscando participar mais das políticas do Estado”, destacou o articulador da Coordenadoria da Transparência da CGE, Benevides Lôbo.

Outros dados divulgados pelo órgão são os de números de acessos e o de usuários utilizando a ferramenta. “De acordo com o relatório mensal emitido pelo Ceará Transparente, somente no último mês, 66.412 usuários realizaram 122.613 acessos ao Ceará Transparente”, frisou.

Quanto às cidades com maiores níveis de acesso destacaram-se: Fortaleza, Juazeiro do Norte, Sobral, São Paulo, Caucaia, Mossoró e Crato. Já no ranking de países com maior número de acessos aparecem: Brasil, Estados Unidos, Hong Kong, Portugal, Índia e Itália.