Governança Pública: CGE participará do XV Encontro Nacional de Controle Interno

23 de setembro de 2019 - 10:46

O encontro, que acontecerá em Fortaleza este ano, é considerado o maior evento de controle interno governamental do Brasil

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) participará, nas próximas quarta (25) e quinta-feira (26), do XV Encontro Nacional de Controle Interno, realizado em Fortaleza. O evento promovido pelo Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), em parceria com a Controladoria e Ouvidoria Geral do Município de Fortaleza (CGM), trará como tema central este ano: “O Controle Interno como Instrumento de Aperfeiçoamento da Governança Pública”.

O secretário de Estado Chefe da CGE, Aloísio Carvalho, participará do painel “Rede de Controle Interno da Gestão do Estado do Ceará – Estudo de Caso”. O Encontro Nacional de Controle Interno, considerado o maior evento de controle interno governamental do Brasil, reunirá ainda palestrantes nacionais e internacionais que apresentarão e debaterão temas relacionados à governança digital, boas práticas de auditoria, gestão e governança pública, rede de controle interno e demais assuntos pertinentes ao Controle Interno Público.

Clique aqui para conferir a programação completa do evento.

Sobre o Conaci

O Conselho Nacional de Controle interno é uma instituição composta por 55 membros, sendo 49 titulares de órgãos de Controle Interno dos Estados, dos quais a CGE faz parte, e Distrito Federal, Municípios-sede das capitais brasileiras e da União e seis membros associados. A instituição exerce um papel mobilizador fundamental ao criar e promover sistemas de controle para a construção de gestões públicas mais eficientes e assertivas.

Sua atuação se dá a partir do intercâmbio de conhecimentos, práticas e informações, possibilitando um trabalho conjunto para a formulação, implementação e avaliação de políticas nacionais de controle e gestão. Além de discutir, conhecer e trocar experiências, o Conaci consolida-se com o propósito principal de promover a necessária integração entre todos os órgãos responsáveis pelo controle dos gastos públicos atuantes no Brasil, beneficiando a sociedade, o Estado e o país.

Serviço:

XV Encontro Nacional de Controle Interno

Data: 25 e 26 de setembro

Horário: Das 8h às 17h

Local: Auditório João Frederico Ferreira Gomes – Assembleia Legislativa do Ceará- Fortaleza/CE