Rede de Controle Interno do Estado do Ceará é tema de painel durante XV Encontro Nacional de Controle Interno

27 de setembro de 2019 - 11:58

O secretário executivo da CGE foi um dos palestrantes do painel que tratou da rede cearense como estudo de caso

Dando continuidade a participação da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) no XV Encontro Nacional de Controle Interno, o secretário executivo do órgão, Marconi Lemos, palestrou, na tarde da última quinta-feira (26), sobre a importância do fortalecimento do controle interno por meio da atuação dos órgãos de controle interno em rede. A palestra aconteceu durante o painel “Rede de Controle Interno da Gestão do Estado do Ceará – Estudo de caso”.

“Quando trabalhamos em rede, nós temos a oportunidade imediata de ter uma equipe com pessoas de diferentes habilidades, diferentes níveis de formação e conhecimentos e diferentes tipos de atitude, que irão proporcionar aos demais membros da rede o compartilhamento do conhecimento. Entendemos que alguns órgãos não possuem tanta estrutura e nem recurso, enquanto outros já dispõem de mais condições, e é justamente aí que a atuação em rede encontra seu sentindo, pois através do compartilhamento de conhecimento, todos os órgãos serão fortalecidos”, destacou o secretário.

O painel contou ainda com a participação da auditora Chefe de Controle Interno do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), Diana Pontes, da auditora interna da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (AL), Silvia Correia, e do superintendente regional da Controladoria Geral da União no Estado do Ceará (CGU-Regional), Giovanni Pacelli.

E mais

Ainda como parte das atividades promovidas pelo Conselho Nacional de Controle Interno (CONACI) no Ceará, a CGE participou, na manhã desta sexta-feira (27), da 32ª Reunião Técnica do Conselho, realizada no Centro de Eventos do Ceará. Participam do encontro o secretário de Estado Chefe da CGE, Aloísio Carvalho, e o secretário executivo, Marconi Lemos.