Central 155: CGE divulga balanço de ação itinerante realizada em Canindé

30 de setembro de 2019 - 16:40

Ao todo, foram registradas cerca de 150 manifestações de Ouvidoria e Acesso à Informação  

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) divulga, nesta segunda-feira (30), o balanço da ação itinerante de Ouvidoria e Transparência realizada em Canindé, durante os dias 28 e 29 de setembro. A ação, realizada durante os festejos do São Francisco das Chagas, teve como objetivo reduzir as distâncias entre o Governo do Estado e os cidadãos. Ao todo, foram registradas cerca de 150 manifestações de Ouvidoria e Acesso à Informação.

“A ação realizada no último final de semana, se deu com o objetivo de ampliar a participação da sociedade na gestão pública do Estado. Durante os dois dias que estivemos a praça da igreja matriz, pudemos oportunizar aos cidadãos o direito de realizar demandas de Ouvidoria e Acesso à Informação. Foram realizados elogios e eles puderam nos dar um retorno sobre os serviços públicos oferecidos pelo Estado”, destacou a orientadora da Célula da Central 155, Zeneide Araújo.

“Este tipo de ação também é muito importante no que tange a disseminação de informações públicas, pois a população muitas vezes não tem conhecimento dos deveres do Estado em disponibilizar informações ligadas à gestão pública”, aproveitou para ressaltar.

 

Entenda

Como órgão responsável pelos serviços de Ouvidoria e Acesso à Informação do Estado, a CGE busca fortalecer o elo de comunicação entre o Estado e o Cidadão, por meio de ações itinerantes no Ceará.