CGE recebe coordenação da Plataforma Ceará 2050

2 de outubro de 2019 - 16:38 # #

O Ceará 2050 é uma plataforma de desenvolvimento estratégico que tem como intuito principal traçar alternativas para o desenvolvimento econômico, sustentável e social do Ceará

O secretariado da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) recebeu, na manhã desta quarta-feira (02), o coordenador geral da Plataforma Ceará 2050, o professor José de Paula Barros Neto. Na ocasião, foram apresentadas as ideias que direcionam o planejamento, as ações desenvolvidas até o momento e a contribuição dos órgãos e entidades do Governo do Estado na elaboração da Plataforma.

A CGE deverá contribuir na modelagem e implementação da Governança dentro do projeto.

O QUE É O CEARÁ 2050?

A Plataforma Estratégica de Desenvolvimento de Longo Prazo – Ceará 2050 é uma iniciativa do Governo do Estado que tem como objetivo traçar estratégias para acelerar o crescimento econômico e melhorar a oferta de serviços essenciais para a sociedade.

Lançado em outubro de 2018, a Plataforma Ceará 2050 inicia sua última etapa de elaboração, a concepção dos projetos estratégicos. Antes, foram cumpridas fases de diagnóstico; análise da ambiência externa e construção de cenários; elaboração da visão de futuro e objetivos estratégicos. Detalhes sobre cada etapa podem ser vistos no site da plataforma.

A ideia do projeto do Ceará 2050 é que, ao fim do processo, tanto o portfólio de projetos quanto a estrutura de governança estejam pactuados para que possam ser implementados tão logo sejam entregues à sociedade.

*Com informações da Plataforma Ceará 2050