CGE ministra Seminário de Gestão de Riscos para servidores estaduais

6 de novembro de 2019 - 10:30

O evento reuniu servidores públicos atuantes nas áreas de planejamento e controle interno do Estado

A fim de orientar os servidores públicos do Estado quanto a importância da gestão de riscos para a melhoria da governança na administração pública, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) realizou, na tarde da última terça-feira (04), o Seminário Gestão de Riscos. O evento, que trouxe como tema “A Importância da Gestão de Riscos”, reuniu servidores públicos atuantes nas áreas de planejamento e controle interno do Estado.

Para a coordenadora de Controle Interno e Ouvidoria da CGE, Denise Araújo, a temática do seminário possui impactos positivos no que tange as atividades administrativas do Estado. “A gestão de riscos é um relevante instrumento para a administração pública que pode auxiliar aos órgãos a garantir o alcance dos seus objetivos institucionais”.

Durante o seminário, foi discutida a importância da gestão de riscos, destacando aspectos como sua visão geral, métodos de gestão e ainda o processo de gerenciamento de riscos. Participaram na ocasião, servidores da Secretaria da Infraestrutura do Ceará (Seinfra), da Fundação Universidade Estadual do Ceará (FUNECE), da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (FUNCEME), da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) e do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (IPECE).

Entenda o contexto

O Seminário Gestão de Riscos foi realizado no âmbito do projeto de implantação da Gestão por Processos no Poder Executivo Estadual, conduzido pela Seplag. O projeto tem como foco difundir e institucionalizar a gestão por processos no Poder Executivo, fortalecendo a gestão para resultados e o foco no cliente.