Ceará Transparente é apresentado para servidores na AL

11 de novembro de 2019 - 15:39 # #

A plataforma Ceará Transparente e suas funcionalidades foram apresentadas, na manhã desta segunda-feira (11), para servidores da Assembleia Legislativa do Estado. O evento teve como objetivo qualificar os servidores e assessores parlamentares da casa legislativa para o atendimento ao cidadão na disponibilização de informações públicas.

“Vimos como uma boa oportunidade, para nós do Poder Executivo, mostrar ao Poder Legislativo o trabalho que vem sendo realizado na área de Transparência do Estado do Ceará, tendo em vista a função de fiscalização que esse exerce sobre nós. Assim, buscamos contribuir na formação dos assessores, fomentando o desenvolvimento da cultura da transparência na administração pública, através do conhecimento da Plataforma”, destacou o coordenador de ética e transparência da CGE, Matheus Borges.

A palestra, que aconteceu no auditório do Complexo de Comissões Técnicas da Assembleia, foi realizada a convite do Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (INESP).

“É importante que cada vez mais nós estejamos qualificados para podermos oferecer aos parlamentares e a sociedade cearense melhores entregas ao serviço público. Assim é imprescindível que tenhamos assessores e servidores que saibam operacionalizar este tipo de informação disponível na plataforma Ceará Transparente”, ressaltou o presidente do INESP, João Milton de Miranda.

Ceará Transparente, uma plataforma cidadã

Criado com o objetivo de garantir ao cidadão um canal fácil e ágil de comunicação com o Governo do Estado, o Ceará Transparente alcançou desde sua criação, em julho de 2018, mais de 1,7 milhões de acessos.

Neste mês de outubro, a ferramenta registrou 129.607 acessos, realizados por 50.472 usuários. A maior parte dos acessos, 60,18%, é do município de Fortaleza, seguida por São Paulo com 4,22% e Sobral com 2,94%.