Correição: CGE participa de capacitação em Processo Administrativo Disciplinar (PAD)

14 de novembro de 2019 - 15:02

A capacitação foi no âmbito do Programa de Fortalecimento das Corregedorias da CGU

Os auditores de controle interno da CGE, Antonio Paulo Silva e Agláio Soares, participaram durante esta semana de um curso sobre Processo Administrativo Disciplinar (PAD), promovido pela Controladoria-Geral da União (CGU).

O curso foi voltado para servidores que trabalham com matéria correcional na administração direta e indireta, possibilitando o trabalho eficiente e célere de qualquer comissão incumbida de apurar irregularidades na esfera administrativa.

Com a reestrutaração, a CGE criou uma coordenadoria de Correição, que entre suas competências está coordenar o Sistema de Correição do Poder Executivo Estadual, assim como coordenar as atividades de orientação técnica para os órgãos e entidades sobre sindicância e processo administrativo de responsabilização.

A capacitação foi no âmbito do Programa de Fortalecimento das Corregedorias. A CGE aderiu ao programa em maio deste ano, com foco na capacitação de sua área de Correição.  Com a adesão, a CGE também fará parte da Rede de Corregedorias, que integrará informações e definirá estratégias conjuntas de atuação.

O Programa busca a integração das atividades correcionais; o aprimoramento na condução de procedimentos correcionais; o aperfeiçoamento da gestão de processos; o desenvolvimento de novas tecnologias e soluções inovadoras para aperfeiçoar as apurações correcionais; e o intercâmbio de informações e de experiências entre as Corregedorias.