CGE promove curso sobre técnicas de controle interno

25 de novembro de 2019 - 13:35

A certificação visa fortalecer as recém criadas Assessorias de Controle Interno e Ouvidoria dos órgãos e entidades estaduais.

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), com o apoio da Escola de Gestão Pública do Estado (EGP), promove, nesta segunda-feira (25), o curso “Técnicas de Controle Interno”. A certificação tem como objetivo fortalecer as recém criadas Assessorias de Controle Interno e Ouvidoria dos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual.

Responsável por ministrar a aula de abertura do curso, o coordenador de Controladoria da CGE, Marcelo Monteiro, destacou a importância dos profissionais estarem inteirados sobre os assuntos relacionados às atividades de controle interno.

“Os responsáveis pela coordenação das atividades de controle interno nas Assessorias de Controle Interno e Ouvidoria receberam atribuições nos órgãos e entidades com o objetivo de descentralizar o controle interno no Estado. Assim, é importante que os profissionais designados para atuar nas áreas estejam a par de assuntos básicos como, por exemplo, ética, integridade pública, transparência, gestão de riscos e gestão orçamentária”, explicou.

O curso, que também será ministrado por outros profissionais da CGE, possui 24 horas/ aulas e seguirá até quarta-feira (27). Estão entre os assuntos abordados: Ética e Integridade; Gestão de Riscos; Ferramentas gerenciadas pela CGE (Ceará Transparente, e-Parcerias, SACC e SIEC); Controle de Contratos de Terceirização e Trilhas e Alertas de Controle Interno – com suporte do Observatório da Despesa Pública do Estado do Ceará – ODP.Ceará.