CGE divulga números de acessos da plataforma Ceará Transparente

12 de dezembro de 2019 - 14:42

Os dados divulgados são relativos ao último mês de novembro e estão disponíveis para consulta na própria plataforma

Desenvolvido para atuar como a principal ferramenta de comunicação e transparência pública do Governo do Estado, o Ceará Transparente registrou, no último mês de novembro, cerca de 118 mil acessos. De acordo com dados divulgados pela coordenadoria de Ética e Transparência da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), órgão responsável por gerenciar a plataforma, os acessos foram realizados por cerca de 65 mil usuários.

“Em relação ao número de interações nas páginas da plataforma no mês de novembro deste ano, observa-se um crescimento de 48% quando comparado ao mesmo período do ano passado. Isso sinaliza que a população está cada vez mais à procura de informações de interesse público, buscando participar mais das políticas do Estado, e nos deixa felizes em saber que a ferramenta vem atingindo um dos seus objetivos, de aproximar o cidadão da administração pública”, destacou o coordenador da Ética e Transparência da CGE, Matheus Borges.

Além dos números de acesso e usuários, também foram divulgados rankings de consultas por municípios e países que mais utilizam a plataforma. No ranking dos municípios, Fortaleza aparece com 59% de acessos, sendo seguida por Sobral, Juazeiro e São Paulo, com 3% cada. Já quanto aos países que mais acessam, aparecem Brasil, Estados Unidos, Portugal e Canadá.